quinta-feira, 1 de maio de 2014

Almah: Unfold World Tour 2014 Passará por Porto Alegre/RS (Realização Opinião Produtora)


A Paixão pelo Metal transforma todo e qualquer esforço em energia positiva, que traduzida em notas musicais podem ilustrar o momento pós-mutação que o Almah está vivenciando. Nasceu no ano de 2006, como projeto paralelo do multi-instrumentista Edu Falaschi, passou por uma renovação sonora em 2011 com o lançamento do álbum “Motion”, mas foi em 2013 com o lançamento de “Unfold” que a Almah definitivamente firmou-se em seu caminho.

O ano de 2014 começou frenético para a banda, que já está com a agenda recheada de datas marcadas em vários locais do país. O ano para banda começou já na segunda quinzena de janeiro deste ano e até agora não teve muito tempo para descanso. E para que descansar quando se tem um CD lançado recentemente exalando musicalidade pelo ar? A “UNFOLD WORLD TOUR”, que inclusive já passou pelo Distrito Federal ao lado do Sonata Arctica, atualmente já está com datas fechadas até julho de 2014.

O Almah é uma das bandas de Metal de maior expressividade no cenário nacional da atualidade. E a pergunta que não se cala é: O que esperar da noite do dia 08/06/2014 em Porto Alegre/RS?


Naturalmente será um grande show alusivo ao novíssimo trabalho, o “Unfold”, porém não se pode negar a expectativa de ouvir os grandes sucessos dos discos anteriores. Normalmente a banda trafega os fãs pela trajetória do grupo, mas o show (festa) começa ao som do grito de clamor da “Hypnotized” – RIOT! As apresentações mais recentes mostraram um set muito rico e bem alternado trazendo “Children Of Lies”, “Breath” entre outras do disco homônimo.

“Birds of Prey” certamente será muito aguardada também, junto com a “Beyond Tomorrow” do álbum “Fragile Equality” (“You’ll Understand” seria uma expectativa pessoal). “King” deverá encontrar seu lugar no setlist, pois é um dos objetos de desejo do público, certamente. De alguma forma bastante democrática, a banda dedica uma atenção especial para todos os álbuns da carreira.


No dia 08 de junho, além da divulgação de ”Unfold”, a banda estará trazendo para solo gaúcho o seu mais novo integrante. Diogo Mafra, catarinense e residente em Brasília, assumiu recentemente a guitarra do Almah ao lado do Marcelo Barbosa.

Consolidado, forte e com uma sonoridade jamais vista antes, preparem-se para uma noite de muita energia e emoção. O trabalho atual traz em sua essência mensagens de transformação, superação e perseverança, e isto ficou muito bem ilustrado na arte da capa do disco que trás a iconografia de uma Flor de Lotus. Esta que nasce em locais inóspitos e lamacentos, ainda assim demonstrando muita força, vitalidade e vigor, supera as barreiras e se fortalece exibindo beleza inigualável. A história se mistura e eis a maravilha da vida: a arte imita a vida e vice e versa!

Felizes os que conseguem contemporaneidade de bandas como Almah e tem  motivo para se orgulhar em ser brasileiro.

Revisão/edição: Renato Sanson
Fotos: Divulgação

Formação:

EDU FALASCHI – VOCAIS
Twitter: @edufalaschi

MARCELO BARBOSA – GUITARRA
Twitter: @marcelogtr


DIOGO MAFRA – GUITARRA

RAPHAEL DAFRAS – BAIXO
Twitter: @Raphael_Dafras

MARCELO MOREIRA – BATERIA



Serviço do show:

O que: ALMAh - UNFOLD WORLD TOUR 2014

Quando: 08/06/2014 (domingo) a partir das 19h

Onde: Bar Opinião (Rua José do Patrocínio, 834 – POA/RS)



Segue abaixo os vídeos do baixista Raphael Dafras e do guitarrista Diogo Mafra, convidando os fãs para o show. Será uma noite para guardar na memória.


Nenhum comentário: