quarta-feira, 14 de maio de 2014

Arjen A. Lucassen (Ayreon): Álbum Duplo em Parceria com Anneke


Era inevitável, a cantora preferida do gênio holandês, sua conterrânea Anna Maria Van Giersbergen, a nossa querida Anneke, a qual já participou de álbuns do Ayreon, e uma das poucas pessoas as quais ele deixa livre para criar em seus trabalhos, pois o cara compõe tudo praticamente, volta a trabalhar com Arjen.

O álbum já está em processo de composição, e por enquanto Arjen criará as músicas e Anneke as letras, mas em se tratando dessa dupla, certo que podemos esperar tudo.

Segundo Arjen, o álbum será duplo, conceitual, terá um conteúdo épico, com Metal encontrando a música clássica e partes Folk acústicas, e confidenciou que está tendo um trabalhão na parte clássica!



Já Anneke também está empolgada com o projeto, que terá a colaboração dos dois, e, segundo ela, uma temática fabulosa e será algo entre "very loud & pure acoustic!". Quanto ao título do álbum, a dupla disse ainda não ter decidido.

Quanto a data de lançamento, Arjen disse ainda não ter ideia, e também depende das propostas de gravadoras! Certamente ofertas não vão faltar, afinal, esse álbum já nasce épico, e acredito que podemos esperar músicas do naipe de "Valley of the Queens" ou "Beneath the Waves", só para citar algumas pérolas que essa dupla já nos presenteou.


Sobre a possibilidade de algum show ao vivo, Arjen mais uma vez disse que não faz mais shows ao vivo, mas não descarta algo como um earbook, a exemplo do que foi feito para a edição especial de "The Theory of Everything", e que com certeza Anneke vai querer tocar essas músicas ao vivo.

Agora é ir aguardando o andamento, torcendo para que estejamos com o álbum em mãos em breve, e, também algum material ao vivo, um DVD especial numa apresentação única, algo do gênero (Arjen já não pode fazer longas viagens devido a alguns problemas de saúde), pois com Anneke envolvida no projeto, tudo pode ser possível, se alguém pode "energizar" e quem sabe convencer nosso querido "recluso social" é ela!



Texto/Edição: Carlos Garcia

Sites Oficiais:









Nenhum comentário: