quinta-feira, 8 de maio de 2014

Manilla Road: Precursores do Epic Metal Confirmam Show em São Paulo


A produtora OPEN THE ROAD, responsável por diversas turnês pelo Brasil e América Latina, confirmou a vinda, mais do que aguardada, da lendária banda americana MANILLAROAD, considerados um dos pais do subgênero conhecido como Epic Metal, título este forjado nestes mais de 30 anos de atividades e 16 álbuns lançados. Para os fãs de longa data, trata-se de uma turnê histórica, e será a chance de conferir ao vivo clássicos contidos em álbuns como “Crystal Logic”, “Open The Gates” e músicas do mais recente álbum, “Mysterium”, lançado no ano passado.

O show, que fará parte de uma turnê brasileira que será realizada no começo de julho, tem data confirmada para o dia 04/07, no Hangar 110. No momento, outras datas estão sendo negociadas e em breve mais informações serão divulgadas, bem como horário e valores.


O MANILLA ROAD foi fundado em Wichita, KS, EUA, em 1977, pelos amigos de escola Mark Shelton (vocais e guitarra), Scott Parks (baixo) e Steve Fisher (bateria). Suas primeiras apresentações foram em colégios e barzinhos da cena local, onde ganharam um pequeno, mas fiel, público. Tiveram, entretanto, um difícil começo, pois seus dois primeiros álbuns, ("Invasion" de 1981 e "Metal" de 1982) embora excelentes, apresentavam uma produção pobre e um som bem cru, uma vez que foram produzidos independentemente pela banda. 

Bryan, Joshua, Mark e Neudi: Prontos para invadir o Brasil.
Isto influenciou decisivamente para que o grupo não obtivesse uma boa receptividade comercial nos EUA. Entretanto, o MANILLA ROAD jamais desistiu, e mostrou em seus trabalhos subsequentes, notadamente em "Open the Gates" e "Deluge", que chegaram a figurar nos “Top Ten Albuns” de 1985 e 1986, respectivamente, que o potencial latente contido na crueza de "Invasion" e "Metal" explodiria cada vez mais em ondas de verdadeira porradaria sonora.

De promessa, a banda virava uma realidade na cena underground. Seu som apresenta um vocal áspero, quase gutural, embora bem afinado, com linhas de baixo pesadas e guitarras afiadas com riffs cortantes. As letras fantasiosas, consequentemente épicas, complementam muito bem a música do MANILLA ROAD, que em algumas vezes deixa o peso de lado e investe em temas Folk, como em “The Fountain” (vídeo abaixo), presente no último disco. 


Inúmeras turnês em pequenas cidades americanas e pela Europa intercalavam-se com os próximos trabalhos, fazendo que a banda atingisse uma aura “cult”, quase lendária, entre os adeptos do Heavy Metal. Atualmente a banda é formada pelo incansável Mark “The Shark” Shelton (guitarra, vocal), Bryan "Hellroadie" Patrick (vocal), Josh Castillo (baixo) e Andreas “Neudi” Neuderth (bateria), que prometem aos fãs um show pesado, épico e inesquecível. Logo mais abaixo você pode conferir alguns dos clássicos da banda.


Texto: Maicon Leite
Edição/revisão: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação

Contatos:

Assessoria e Shows: wargodspress@gmail.com / opentheroadtour@gmail.com









Nenhum comentário: