quinta-feira, 15 de maio de 2014

Sevciuc: Para os Amantes do Heavy Metal Tradicional

Após EP de 2011 bem recebido, banda de Mario Sevciuc lança disco completo

Estreia de uma nova banda no cenário Metal brasileiro com um disco de qualidade tem se tornado uma constante, afinal, parece que há um expressivo aumento de bandas que começam com boas produções e um bom trabalho de divulgação.

O vocalista/guitarrista Mario Sevciuc
Mas é claro que sempre ajuda se alguém da banda já tem uma trajetória de anos, e este é o caso da Sevciuc (Rio de Janeiro), que nada mais é que a banda de Mario Sevciuc, que foi guitarrista da lendária Metalmorphose, já tendo na sua carreira um EP de 2011, chamado “Metal Knights”.

Agora com o disco completo de mesmo nome da banda, o quarteto completado por Dan Donnici (baixo), Daniel Quiroz (guitarra) e Alexandre Fersan (bateria e vocais de apoio) tem um trabalho digno de nota e que merece a atenção de quem curte um bom e velho Heavy Metal tradicional, veia pulsante nos anos 80, com vários elementos facilitadores para os fãs de Judas Priest, Iron Maiden, Mercyful Fate e Accept.

Ao ler os nomes desse quarteto de bandas que parecem influenciar os brasileiros, há grandes chances de cair nas graças já de “Envy”, que abre o disco, assim como “Comdemnation Nightmare” (uma das minhas favoritas e com os melhores riffs e refrão), “Devil’s Bride” (aquele Heavy “cavalgado” de um Accept), “Shine on a Glass” (Sabbath anos 80/90 vem a mente), “Hope”, a balada do disco muito bonita e com uma letra emocionalmente magnífica (“I am sorry, but I can’t live without hope of better days”), somente para citar algumas e não me estender demais.

A produção ajudou bastante no resultado final, com o trabalho de Lucas Macedo no EME Studio (RJ) e Dan Coutant (NY), deixando o som na cara, sem subterfúgios ou efeitos. Você sente a banda tocando cada nota como se estivesse na sua frente.

Mario Sevciuc empunhando sua guitarra a serviço do Heavy Metal tradicional

Com uma capa interessante do conhecido João Duarte e encarte com todas as letras e informações, “Sevciuc”, o álbum (que sai via Urca Records), mostra quase só elementos positivos. Talvez o ponto que possa causar algum estranhamento são algumas passagens em que Mário parece exagerar um pouco nos agudos, mas que após algumas audições, fica mais natural e você entende que não poderíamos ter outro cantando essas músicas, além de assinar uma das guitarras também, claro.

Sem inovar, mas com energia, e chegando com tudo em 2014, Sevciuc, penso eu, não se limitará a este disco. A impressão é que o próximo será melhor e o próximo melhor ainda e assim por diante.

Stay on the Road

Texto/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Assessoria: Ms Metal Press

Compre o CD:  fernando.osorio@ofma.com.br

Ficha Técnica
Banda: Sevciuc
Álbum: Sevciuc
Ano: 2014 
País: Brasil
Tipo: Heavy Metal
Selo: Urca Records



Formação
Mario Sevciuc (Vocal e Guitarra)
Daniel Queiroz (Guitarra)
Dan Donnici (Baixo)
Alex Fersan (Bateria e Vocais de Apoio)

Tracklist
01 - Envy 
02 - Romanian Vampire
03 - Problem Boy   
04 - Metal Knights   
05 - Condemnation Nightmare   
06 - Devil's Bride
07 - Rebel   
08 - Bringin' Hell   
09 - Shine on a Glass   
10 – Hope
11 - Visigoths 
12 - Troubles

Ouça "Romanian Vampire"

Veja a banda ao vivo tocando "Visigoths"

Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: