segunda-feira, 16 de junho de 2014

7Th Symphony: Ousadia no Metal Sinfônico Progressivo

Banda de Paranavaí/PR aposta em técnica e belas melodias vocais

Apesar de a cada vez menos gostar de rótulos, é difícil fugir deles quando nossa missão é apresentar um grupo relativamente pouco conhecido. Tarefa que se torna ainda mais satisfatória quando a banda sabe ousar dentro do seu tipo de som.

A 7th Symphony consegue em seu “Written With Blood” (2013) colocar nas 7 faixas seu Gothic/Symphonic Metal sombrio e pesado, aliado à momentos de puro Metal Progressivo, com letras inspiradoras e que colocam a banda como uma das principais da música pesada Gospel do país e, certamente, o nome de destaque do Paraná, estado de origem do quinteto que conta com a belíssima voz de Juliane Carvalho (fazia um certo tempo que não ouvia um vocal feminino tão bem encaixado), a guitarra (monstra, diga-se de passagem) de Filipe Souto, o baixo certeiro de Guilherme Mokfa, os teclados (que não fica preso só nas partes sinfônicas) de Leo Carvalho e a bateria rápida e qualificada de Roger Duarte.

A vocalista Juliane em destaque. Confira "Repentance" clicando aqui

São inúmeros os momentos de grande inspiração em que a banda é bastante feliz na sua proposta. Faixas como “Grace”, que fecha o disco e é a 2º mais longa, bem como “The First Seal”, instrumental com guitarras muito inspiradas, e “Wonderful World” que, ao longo de seus 11 minutos, traz um fio condutor sonoro que traz influências até mesmo de doom Metal. Certamente a melhor faixa do trabalho.

Momento de grande beleza também em “A Letter of Love”, que mais ao final descamba na técnica e peso, mostrando que o grupo quis surpreender a cada faixa, pois quando você pensa que já ouviu tudo o que podia da música, ela dá uma reviravolta e mostra que pode oferecer mais.

Banda segue firme com assessoria da Ms Metal Press

Com uma bela capa de Fernando Faria e encarte com todas letras, o debut, que contou com financiamento do projeto Numad, é um belo cartão de visita, merecendo ser bem trabalhado pelo grupo, pois temos aqui faixas de grande potência, sem tirar nem por nada. Basta ouvir e constatar isso.

Stay on the Road

Texto/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Assessoria: Ms Metal Press

Ficha Técnica
Banda: 7th Symphony
Álbum: Written With Blood
Ano: 2013 
País: Brasil
Tipo: Gothic/Prog Metal
Selo: Ms Metal Records


Formação
Juliane Carvalho (Vocal)
Filipe Souto (Guitarra)
Ozeias Rodrigues (Baixo)
Léo Carvalho (Teclados)
Roger Duarte (Bateria)



Tracklist:
01. The First Seal
02. Wonderful World
03. Strong Tower
04. A Letter of Love
05. The Crying
06. Repentance
07. Grace

Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: