sexta-feira, 20 de junho de 2014

Judas Priest: Single “Dragonaut” Lançado e Prévias do Novo Álbum

Com duas inéditas lançadas e vários trechos liberados, fãs preparam-se para novo álbum

Depois de divulgar e causar furor com “Redeemer of Souls”, faixa-título do primeiro disco de estúdio desde 2008, a clássica banda Judas Priest lançou o single “Dragonaut”, que traz apenas a faixa em questão, uma dentre as tantas que estarão no álbum que será oficialmente lançado em 8 de julho nos Estados Unidos. O novo trabalho marca a estreia em estúdio de Richie Faulkner como guitarrista.

“Dragonaut” não causa o mesmo impacto que “Redeemer of Souls”, mas inegavelmente é puro Judas Priest, soando um pouco como uma faixa de “Angel of Retribution” (2005) e algo da carreira solo de Rob Halford (vocal) que aqui traz passagens mais rasgadas e agudas em alguns momentos.

Novo single retirado do álbum a ser lançado em julho

Instrumentalmente falando, a faixa conta com bons riffs, afinal de contas, mesmo sem K.K Downing (deixou a banda), a maestria segue ficando a cargo de Glenn Tipton, que ao lado do novo companheiro tira ótimas passagens e bons solos. Ian Hill segue singelo no seu baixo e Scott Travis fica no básico nesta nova faixa.

De modo geral, os fãs vão gostar bastante de “Dragonaut”, apesar de somente com o disco completo (a banda divulgou trechos de outras faixas bem variadas, uma delas com uma levada de Blues, inclusive) em mãos ter uma real ideia se esta é ou não uma das melhores músicas desta nova fase ou se podemos esperar outras faixas pesadas e rápidas como “Redeemer of Souls”. Façam suas apostas. Até lá, ouça abaixo o single.

Stay on the Road

Texto/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ouça o single aqui


Confira trechos de outras músicas neste link.

Ouça “Redeemer of Souls” clicando aqui

Nenhum comentário: