domingo, 1 de junho de 2014

Resenha de Show - DEICIDE: Uma Noite Fria no Inferno (24/05, Largo Rui Porto - São Leopoldo/RS)


Cerca de 1200 pessoas presenciaram um evento marcante para a cena Metal do Rio Grande do Sul, que colocou a cidade de São Leopoldo/RS na lista dos locais que receberam grandes nomes do estilo.

A banda norte americana Deicide movimentou uma grande multidão de diversas partes do estado para ver o show da turnê de seu último álbum “In the Minds of Evil”, lançado no final de 2013, que chegou ao Sul através da 50° edição do Storm Festival.

O show teve início com “Homage For Satan”, seguida de uma trinca matadora de clássicos do Death Metal: sem intervalos e sem pena dos ouvidos que lá estavam, o Deicide despeja fúria e satanismo com “Dead By Dawn”, “Once Upon The Cross” e “Scars Of The Crucifixion”, que foram executadas de forma quase única e vociferadas pelos headbangers sedentos.


A banda não interage com o público tanto quanto se vê em shows de outros estilos. O que fica marcado é a vontade de submeter todos a uma dose extrema de fúria e o que veem é uma recepção não menos empolgante. Ao término de cada música, o público vociferava "DEICIDE! DEICIDE! DEICIDE!", pedindo por mais daquilo que a banda é capaz de proporcionar.

A pancadaria segue com sons do novo álbum, que notoriamente está mais "old school", em relação às composições do passado recente do grupo. A faixa título do álbum “In the Minds of Evil” e “Thou Begone” trazem baterias marcantes e riffs não menos intensos, além do poder vocal conhecido.


Após o ponto alto do show: os clássicos When Satan Rules This World” e “Serpents of the Light” atingem a todos como rochs com riffs pesados e rápidos, aliados ao vocal enfurecido do mestre Benton.


As músicas “They Are Children Of The Underworld”, “Conviction” e “Dead But Dreaming” vieram em sequência, mostrando que o Deicide sabia bem o que o público queria: peso e fúria sem intervalos. Do álbum “Legion”, “Trifixion” lembra o passado da banda.

Do novo álbum, “End The Wrath Of God” e “Beyond Salvation” remetem ao passado old school de brutal Death Metal que fez do Deicide um expoente no estilo. A pouca interação com o público permanece, mas sem comprometer o entusiamo da banda que toca “Misery Of One”.


A banda faz um intervalo e volta para um bis matador. De cara, “Kill The Christians” do clássico “Once Upon A Cross” é entoada com muita força. Para lembrar o passado glorioso, “Sacrificial Suicide”, do album de debut, lembrando o início da saga satânica do Deicide.  E “GodKill”, que apesar de ser do último disco, já pode ser considerada um clássico da banda.


Desta forma, o Deicide se despediu do público gaúcho e deixou uma chaga aberta nos pulsos de quem esteve lá para ver a história do Death Metal sendo escrita por aqui.




Texto: Felipe Pacheco
Edição/revisão: Renato Sanson
Fotos: Aline Jechow

Nenhum comentário: