sábado, 28 de junho de 2014

Scrok: Thrash Metal Nordestino com Grande Influência Alemã

Apesar de alguns lançamentos, apenas com "Welcome to Terror" a banda estreia com disco completo

Depois do revival que o Thrash Metal tem passado nos últimos dez anos, pipocam bandas apostando nesse estilo cujo auge fora os anos 1980.

Na onda das ótimas novidades (muitas vezes com anos de experiência mas pouco material lançado), o cenário brasileiro passou a ser um dos mais ricos em todo o mundo, tanto é que de tempos em tempos, cada vez mais curtos, surgem boas bandas desfilando riffs rápidos e vocais agressivos.

Nesta linha o experiente trio Scrok (Timon/MA) faz um trabalho de alta qualidade em “Welcome to Terror” (2013), álbum de estreia que saiu pela Eternal Hatred Records, pois aposta na vertente alemã do Thrash, facilmente agradável aos ouvidos de quem curte Kreator e Destruction. Aliás, os vocais de Valter Reis (que também é responsável pelo baixo) remetem muito aos de Mille Petrozza (Kreator).

O disco traz nove faixas que seguem a mesma linha de riffs rápidos, cavalgados e secos, em vários momentos com grande técnica de Juliano Souza (guitarra). A bateria bem audível e habilidosa de Felix Briano merece atenção especial, especialmente em “Race” (uma veia Igor Cavalera).

Com uma boa produção assinada pela banda e Mike Soares, sendo a gravação realizada no Orange Studio, aliada a arte não limitada a apenas a capa, mas ao encarte e todo o resto com o estilo de revista em quadrinho, colocam o trabalho num nível muito profissional, o que sempre faço questão de ressaltar, pois amadorismo não tem mais vez no cenário nacional.

Arte completa da obra por Leno Carvalho e design de Fábio Pitombeira é um dos destaques.

Se estiver preparado para o headbanging, ouça as faixas “Disgrace Online” (abre os trabalhos), “Terror From the Seas” (haja pescoço!) e “Kill the Tyrants”, esta uma pedrada raivosa sensacional. Merece atenção “Bem-vindo ao Terror/My Name is Rage” que fecha o disco.

Thrash Metal, em primeiro lugar, deve ser empolgante, bem composto, pesado e rápido, qualidades estas que sobram com a Scrok. De resto, não há o que colocar nem por no trabalho desse trio neste disco. Agora é aguardar os próximos.

Stay on the Road

Texto/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Assessoria: MS Metal Press

Ficha Técnica
Banda: Scrok
Álbum: Welcome to Terror
Ano: 2013
País: Brasil
Tipo: Thrash Metal
Selo: Eternal Hatred Records

Valter Reis (Vocal e Baixo)
Juliano Sousa (Guitarra)
Félix Briano (Bateria)



Tracklist
01. Disgrace Online
02. Dead by Razor
03. Race 
04. Terror from the Seas
05. Corrosive Capitalism
06. Northeast (Misery and Faith)
07. Desolation 
08. Kill the Tyrants
09. Bem-Vindo Ao Terror/My Name is Rage

Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: