quinta-feira, 19 de junho de 2014

Slasher: Thrash Metal Sem Dó ou Piedade

Banda lança "Katharsis"

Que a Slasher tomou em assalto o cenário underground brasileiro com seu primeiro disco “Pray For the Dead” (2011) não é novidade para quem gosta de Thrash Metal bem criado e executado.

Devido a isso, havia grande expectativa para seu sucessor, “Katharsis” (2014), que recebeu vida ao ser lançado de forma independente em fevereiro deste ano com apoio do Governo do Estado de São Paulo e contando com a produção do gigante Tue Madsen na Dinamarca, cara responsável por produzir nomes como Vader, Kataklysm e Rob Halford.

Com uma turnê europeia anunciada, banda segue divulgando seu 2º disco

São 9 faixas de um trabalho feito com grande esmero e raiva. Parece que a banda conseguiu potencializar ainda mais seu peso em composições ricas e complexas, não apenas pesadas ou barulhentas, mas com cada instrumento, cada nota, cada frase colocada da melhor forma possível. Aqui você não fica com a sensação de que a banda poderia ter feito diferente.

Elementos mais arrastados, com alguns riffs beirando o Doom Metal, não tiram de cena a velocidade e agressividade do Thrash contemporâneo da banda. Chamo assim porque chamar de moderno pode tirar o foco dos headbangers mais exigentes e chamar de clássico seria diminuir a evolução natural do gênero, o que a Slasher fez foi dar um passo a mais dentro do Thrash e coloco minha mão no fogo por esses caras, pois eles tem tudo para se tornarem A Banda a partir deste lançamento.

Após a abertura calma da faixa-título, “Disposable God” vem como carro-chefe e arrasa-quarteirão, assim como “Overcome”, primeiro vídeo clipe promocional do álbum (assista abaixo) e que já mostrava a força do grupo e a estreia do novo vocalista Skeeter.



Os riffs de Lucas Aldi e Lúcio Nunes convidam ao headbanging e são, provavelmente, os melhores que você ouviu em muito tempo. A bateria insana de Taddei Roberto empolga em sua variação, dosando e explorando bem os elementos do instrumento, e, claro, Wllington Clemente no baixo, uma das figuras mais marcantes da banda e que sabe tocar grave ao extremo.

Grandes destaques para faixas como “Final Day” (porrada sensacional!), “Jamais Me Entregar” (cantada em português) e “Hostile” (a mais rápida e violenta do disco), mas de modo geral “Katharsis” agrada da primeira à última faixa, até mesmo o cover de “Suffocated” da banda Mosh parece ser composição da banda e não destoa das composições próprias. Fechando o disco a ótima "All Covered in Blood", que traz momentos com vocais limpos e alguma melodia um pouco estranha ao restante do álbum, mas que só comprova a qualidade de composição do quinteto de Itapira/SP.

Slasher já havia dado um passo importante com sua estreia forte e carimbada, agora com este novo álbum e uma turnê europeia que acaba de ser confirmada, a tendência é que vá cravando a ferro e fogo seu nome como um forte candidato a referência no Thrash.

Stay on the Road

Texto/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Assessoria: Metal Media Press

A versão física do disco em digipak com encarte e todas as letras pode ser comprada aqui.

Ficha Técnica
Banda: Slasher
Álbum: Katharsis
Ano: 2014
País: Brasil
Tipo: Thrash Metal
Selo: Independente

Formação
Skeeter (Vocal)
Lucas Aldi (Guitarras)
Lúcio Nunes (Guitarras)
Wellington Clemente (Baixo)
Taddei Roberto (Bateria)


Tracklist
01. Katharsis
02. Disposable God
03. Overcome
04. Final Day
05. Face The Facts
06. Jamais me entregar
07. Hostile
08. Suffocatted (Mosh cover)
09. All Covered In Blood

Ouça "Hostile"


Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: