quarta-feira, 16 de julho de 2014

Lusferus: Black Metal Devastador

Mais recente trabalho de uma das maiores bandas extremas do underground paulista

Som pesado, rápido e com os dois pés no Black Metal é o que encontramos em “Black Seeds ov Obscure Arts”, segundo da banda Lusferus de Ribeirão Preto/SP.
Lançado em 2013 via Eternal Hatred Records e com distribuição da Voice Music, o petardo é um prato cheio para as adoradores do mais pesado Black Metal, provavelmente um dos álbuns mais agressivos que ouvi.

São apenas 8 faixas diretas, rápidas e com o peso extremo evidenciado, mas tudo numa quantidade cirúrgica que faz do álbum um trabalho coeso, que sabe onde pisa, sem soar barulhento ou querendo apenas ser a banda mais pesada do mundo.
Como quarteto, a Lusferus conta com os competentes Goehrnis (vocal e guitarra), Ivåder (bateria e vocal), Solrac (guitarra e vocal de apoio) e Mütt (baixo e vocal de apoio) que mostram como compor e executar Black Metal empolgante, violento e milimetricamente encaixado nota à nota. 

Banda que não quer apenas soar pesada, mas coesa e bem executada

A produção um pouco abafada não chega a atrapalhar, e apenas é notada que poderia ser melhor por ouvidos criteriosos. De maneira geral, o trabalho da banda e com Rômulo Ramazini e Marcio Herzer (Home Bless Estúdio) em “Black Seeds ov Obscure Arts” é bastante satisfatório. Aliando isso com o encarte com as letras, fotos e informações, juntamente com a capa temática criada por Ana Cristina Ferreira, temos um trabalho de digníssima qualidade e que deve figurar na coleção de qualquer um que goste de Black Metal de verdade.

Clique aqui e ouça "The Eye"

Ouça faixas como “The Eye” (mais de seis minutos e arregaçando no começo do CD), “Seasons of the Suffering”, “Voices From Beyond” e a última “The Day That Earth Shall Burn”, que é a mais “épica” do álbum, fechando com chave de ouro esse ótimo disco.

Stay on the Road

Texto/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Assessoria: MS Metal Press  

Ficha Técnica
Banda: Lusferus
Álbum: Black Seeds ov Obscure Arts
Ano: 2013
País: Brasil
Tipo: Black Metal
Selo: Eternal Hatred Records



01. The Eye
02. Novam Aetate
03. Seasons of the Suffering
04. Path of the Serpent
05. Black Seeds ov Obscure Arts
06. Voices from Beyond
07. Dark Times
08. The Day that Earth Shall Burn

Acesse e conheça mais a banda
Facebook 
Youtube
Myspace

Nenhum comentário: