sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Snowy Shaw: DVD/CD Ao Vivo Resumindo 25 Anos de Metal



Com uma vasta e prolífica carreira, o sueco Snowy Shaw pode ser apontado como uma das figuras mais interessantes, versáteis e criativas no meio metálico, estando sempre envolvido em diversos projetos e bandas, seja atuando como baterista, instrumento o qual iniciou sua carreira (ganhando destaque ao entrar na banda de King Diamond e também no Mercyful Fate em meados dos anos 90), guitarrista, tecladista, vocalista, produtor, coach, fotógrafo, designer...ufa!!!Praticamente um "super-herói"!

Além de suas próprias bandas e trabalhos solos, como o Memento Mori (que fundou ao lado de Mike Wead e Messiah Marcolin) e o Notre Dame, Snowy Shaw tem em seu currículo passagens e colaborações, seja em estúdio ou no palco, em bandas como King Diamond, Mercyful Fate, Falconer, Nightrage, Easy Action, Amon Amarth, The Crown, Hellfuelled, Sabaton, Eyes of Noctum (banda do filho do ator Nicolas Cage) e Dream Evil, e até a curiosa entrada no Dimmu Borgir, onde foi anunciado como integrante num dia, deixando a banda no dia seguinte!! Isto só para citar algumas poucas, e como percebemos na lista, transita com naturalidade por vários estilos, em parte servindo para manter-se sempre motivado e não limitar-se artisticamente.


Snowy é uma figura que é praticamente impossível não chamar a atenção, seja pelo visual, pelo bom humor, pelas performances bombásticas em palco, ou simplesmente pela música que produz e por todo esse currículo.

Mais recentemente estamos acostumados a ver Snowy com o Therion, atuando ao vivo com a banda, em performances pra lá de memoráveis, e estando presente em álbuns de estúdio, como "Gothic Kabbalah"(2007), e CDs/DVDs ao vivo, como o recente "Adulruna Rediviva" (2014).


Para comemorar todos esse currículo e serviços prestados em prol do Metal, Snowy lança em setembro o CD/DVD "Snowy Shaw, The Liveshow", em comemoração aos "25 anos de loucura em nome do Metal!", trazendo no set list músicas marcantes, tentando abranger toda a carreira e grupos que o irrequieto multi-instrumentista sueco colocou sua mão, além de muitos convidados especiais, companheiros e ex-companheiros de bandas que passou, como Hal Patino, Andy Laroque, Thomas Vikström, Mats Levén e Kristian Niemann.


O CD/DVD já pode ser adquirido na pré-venda, através do site do músico, além de ser possível adquirir uma edição especial, a Deluxe Fan-Pack, limitada a 666 cópias, trazendo vários atrativos customizados para o fã que adquirir (veja abaixo os links para conferir e adquirir o material), e conforme o bem humorado release divulgado por Snowy: "We do have an offer so damn fabulous that only a bloody idiot can resist (no YOU right?)"

Confira a seguir os links para acessar o site do músico e aguarde que em breve estaremos publicando entrevista exclusiva com Snowy aqui no Road!






Texto/Edição: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação






2 comentários:

Beto Kaos Z Deja-vu disse...

O cara é versátil pacas. Contribui muito para o Metal e merece reconhecimento mundial. Estou ansioso para ver o DVD quando sair em Setembro. King Diamond é o cara também, só sonzeira boa.

Beto Kaos Z Deja-vu disse...

O cara é versátil pacas. Contribui muito para o Metal e merece reconhecimento mundial. Estou ansioso para ver o DVD quando sair em Setembro. King Diamond é o cara também, só sonzeira boa.