domingo, 10 de agosto de 2014

Vulcano: Pioneiros do Metal Extremo Nacional em Grande Forma

Lendário grupo capitaneado por Zhema em um dos melhores discos de 2014

Obviamente que muitas pessoas ainda preferem os primeiros trabalhos da Vulcano, oriunda de Santos/SP em 1981, e que colocaram o grupo como a primeira banda de Metal extremo (na época considerada Black Metal) da América do Sul, mas é inegável que o retorno de lançamento nos últimos dez anos tem rendido um álbum melhor que outro.

Após hiato de material, grupo vem com ótimos lançamentos desde 2004, culimando com "Wholly Wicked" (2014)

Além disso, o grupo vem numa sequência ótima de lançamentos. Foram três álbuns em pouco mais de três anos (“Drowning in Blood” em 2011; “The Man The Key The Beast” em 2013), algo incomum para os padrões de hoje, e o trabalho mais recente é o estupendo “Wholly Wicked” (2014).

O álbum da banda de Zhema (guitarra) e cia traz 10 faixas de um Thrash/Death Metal muito bem executado, com letras fortes, vocais de Luiz Carlos Louzada perfeitamente encaixados na proposta (e olha que o cara entrou na banda há poucos anos), baixo marcante de Ivan Pellicciotti e bateria de encher os ouvidos de Arthur Von Barbarian e muita energia e peso que só um grupo que possui várias décadas de vida é capaz de fazer com tamanha propriedade.

Banda participará em maio de 2015 do aclamado festival Maryland Deathfest em Baltimore (EUA)

É para moer o pescoço ouvindo faixas como “The Return of the Long Night” (Zhema nervoso nos seus riffs), “The Tenth Writing” (agradará fãs do Slayer) e “Daughters of Pagan Rituals”, só para citar algumas.

Vulcano, que não precisa provar nada pra ninguém, é uma verdadeira instituição da música pesada mundial, mostrando que ao invés de ir diminuindo sua produção sonora, segue com lançamentos quase anuais e sempre de uma qualidade ímpar, ao mesmo tempo em que você ouve e sabe se tratar do grupo. Este “Wholly Wicked” (que você pode ouvir gratuitamente no site da banda abaixo) merece estar nas mais cobiçadas listas de melhores de 2014.

Aguarde para este mês entrevista histórica exclusiva com Zhema Rodero aqui no Road to Metal!

Stay on the Road

Texto/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Assessoria: Wargods Press

Ficha Técnica
Banda: Vulcano
Álbum: Wholly Wicked
Ano: 2014
País: Brasil
Tipo: Thrash/Death Metal
Selo: Renegados Records

Formação
Luiz Carlos Louzada (Vocal)
Zhema Rodero (Guitarra)
Ivan Pellicciotti (Baixo)
Arthur Von Barbarian (Bateria)



Tracklist
01. The Tenth Writing
02. Pentagram
03. Daughters of Pagan Rituals
04. Infusion of Hatred
05. The Return of a Long Night
06. Thirst for Vengeance
07. Wholly Wicked
08. Tormented
09. Malevolent Mind
10. Blowing Death

Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: