quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Prólogo: Boa Aposta do Metalcore Brasileiro

Com bom álbum, Prólogo segue se destacando no cenário Metalcore nacional

Oriunda de Santa Catarina (Criciúma), a Prólogo chega com seu álbum “Equilibrium” (2013), que apesar de durar pouco mais de 40 minutos, traz 10 composições de boa qualidade, sem medo de inovar, mas também sabendo onde pisa.

Trazendo um som pesado, mesclando bastante vocais limpos com guturais milimetricamente inseridos, a banda caminha pelo Metalcore, trazendo bastante melodia de fácil assimilação, o que pode não agradar àquele fã mais familiarizado com sons de maior peso.

"Equilibrium" pode ser ouvido AQUI ou pode ser baixado AQUI

Há momentos de grande inspiração, como nas faixas “Lenços Sujos” (provavelmente a mais pesada do álbum - assista abaixo), “Pilares” (que abre o disco), “Amanhecer” (ótimo instrumental) e “Bem Maior”, que a exemplo das demais faixas, traz letras bastante reflexivas (e que melodia!), que te colocam a pensar.

Com uma produção de alto nível da própria banda com o renomado Adair Daufembach (Project46, Hangar), “Equilibrium” traz uma bela capa, encarte com todas as letras, sendo um prato cheio para quem gosta de bandas como Bullet For My Valentine e Killswitch Engage, mas definitivamente não é um álbum para quem não gosta do gênero.





Independente da nossa veia Metal (e a minha é mais tradicional), é inquestionável o bom trabalho da Prólogo, que só precisa ir amadurecendo cada vez mais, talvez aumentando um pouco seu peso (deixando-o preponderante na sua música), devem seguir mostrando seu trabalho e buscando evolução constante, pois capacidade o grupo já provou ter neste álbum.

Stay on the Road

Texto/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Assessoria: Island Press

Ficha Técnica
Banda: Prólogo
Álbum: Equilibrium
Ano: 2013 
País: Brasil
Tipo: Metalcore
Selo: Propagate Records

Formação
William Marchioro (Vocal)
Felipe Taboada (Guitarra e Vocal)
Jonas Schlengman (Guitarra)
Welton Souza (Baixo)
Lucas Taboada (Bateria e Vocal)



Tracklist
01. Pilares
02. Sintonia
03. Fluxo Inerte
04. Equilíbrio
05. Lenços Sujos
06. Amanhecer
07. Íris
08. Espelho
09. Refração
10. Bem Maior 

Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: