quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Republica: Sucesso Sem Volta

Com quase 25 anos de carreira, Republica lança novo material

Para muitos o nome Republica só passou a ser conhecido com o show da banda paulista no Rock in Rio em 2013. Lá, tendo como participação Roy Z (guitarrista e produtor), o grupo apresentou a sua proposta sonora para milhares de pessoas e centenas de milhares que assistiam ao vivo mundo afora.

Mas na verdade o grupo é bastante experiente, surgido em 1991, mas com apenas três álbuns na bagagem e mais recentemente com o lançamento de “Point of No Return” (2013), finalmente o quinteto tem um novo material de alto nível para mostrar.



Leo Belling (vocal), Luiz Fernando Vieira (guitarra), Jorge Marinhas (guitarra), Marco Vieira (baixo) e Gabriel Triani (bateria) apresentam uma sonoridade bastante peculiar, mesclando o Heavy Metal com passagens mais alternativas, até algo de Groove Metal em certos momentos, dosando bem o peso e trazendo ótimas letras.

O álbum, de modo geral, merece algumas audições para que se possa realmente captar a sua qualidade, podendo soar estranho de primeira para quem não conhecia a banda e está habituado a ouvir algo mais pesado, mas depois você tem grandes chances de ser capturado pelo disco.

Com material de alta qualidade, novo lançamento faz valer o investimento


A Republica (e o selo Wikimetal Music) caprichou na edição digipak, de grande qualidade, trazendo ótimos detalhes, incluindo encarte com as letras das músicas e informações. Alie a isso a produção Luis Serafim (ganhador de três Grammy) e o trabalho realizado pelo estúdio Electra (São Paulo) e masterização de Marcussen Mastering (Holywood, EUA), que já trabalhou com bandas como Black Sabbath, Kiss e Alice in Chains. Muitos foram os envolvidos, como o próprio Roy Z que toca guitarra em “Goodbye Asshole” e a produção vocal de Thiago Bianchi (Nortunall, Shaman).

São 10 faixas mostrando muita qualidade, como “Time to Pay”, que abre os trabalhos, passando por “Life Goes” (a mais “experimental” do disco e single do trabalho), “Change My Way” (empolgante e com grande melodia), “No Mercy” (com uma levada meio Blues) e “El Diablo”.

Grupo ao vivo mostra experiência de anos de história

Um disco sem tirar nem por. Mas, só a termos de registro, seria ainda mais interessante se o grupo apresentasse alguma(s) composição em português. Quem sabe num momento futuro?

Individualmente, cada integrante mostra toda sua experiência, tocando com paixão, sem precisar soar por demais rápido e pesado, o que permite “Point of No Return” ser apreciado por qualquer pessoa. Um real disco de Heavy Rock.

Stay on the Road

Texto/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Assessoria: Som do Darma

Ficha Técnica
Banda: Republica
Álbum: Point of No Return
Ano: 2013
País: Brasil
Tipo: Heavy Rock/Heavy Metal
Selo: Wikimetal Music

Formação
Leo Belling (Vocal)
Luiz Fernando Vieira (Guitarra)
Jorge Marinhas (Guitarra)
Marco Vieira (Baixo)
Gabriel Triani (Bateria)

Tracklist
01. Time to Pay
02. Why?
03. Life Goes On
04. Change My Way
05. Goodbye Asshole
06. The Land of The King
07. No Mercy
08. Dark Road
09. Fuck Liars
10. El Diablo

Confira a versão acústica ao vivo para "No mercy"


Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: