terça-feira, 11 de novembro de 2014

Diabolical Hate: Preservando o Death "Fucking" Metal Old School!!



Vinda de Mato Grosso (MS), a Diabolical Hate já tem dois EPs, cuja distribuição já alcançou vários países da América Latina, caindo em cheio no gosto dos fãs do Death Metal de raiz, aquele praticado nos anos 80 e 90, dos primeiros grande clássicos do gênero, cometidos por pioneiros como Carcass, Morbid Angel e Cannibal Corpse, além da cena mineira, que teve álbuns importantes do Metal Extremo nacional lançados pelo selo Cogumelo.

O Road conversou com o Diabolical Hate, para trazer aos leitores um pouco mais a respeito da banda, além de, no final da matéria, review dos EPs do grupo, confira a seguir!


RtM: Gostaria que vocês fizessem um breve histórico da banda, para que os leitores que estão tendo contato agora conhecer um pouco mais do Diabolical Hate, falando também sobre a sonoridade e influências da banda.
R: O Diabolical Hate foi formando em março de 2011 em Campo Grande - MS por Raihner (vocal) , Euton (guitarra), Franklin (bateria), e Thiago (baixo) com o intuito de resgatar e homenagear aquela essência do Death Metal puro anos 80 e 90, o verdadeiro Death Metal com muita blasfêmia e ódio, nossas principais influencias são: Death, Carcass, Immolation, Incantation, Deicide, Cannibal Corpse, Morbid Angel, Obituary, Morgoth, Interment, unleashed, e não poderia deixar de citar O SARCÓFAGO, que é o nosso orgulho brasileiro.


RtM: Sendo uma nova banda, que ainda busca o seu espaço na cena nacional, que características você destacaria como as mais fortes na banda, e que poderiam fazer a diferença neste cenário difícil e tão “inchado”?
R: Eu acho que a nossa principal característica, é acima de tudo nossa união, o conjunto, em fazer algo que agrade a todos com muito trabalho e seriedade, sem se comparar ou competir com outras bandas, hoje em dia vejo muitas bandas competindo, se preocupando com o que os outros estão fazendo e esquecendo do principal que é o Metal.

RtM: Quais As principais dificuldades que vocês, assim como outras bandas iniciantes, enfrentam em sua região? Sabemos que num País tão grande, mesmo para as bandas que estão no centro do país, existem dificuldades. E o que fazer para superar as barreiras?
R: Não só em nossa região, mas acho que no Brasil, bandas independentes sofrem com falta de apoio de organizadores de eventos que acham que você tem que tocar de graça, que acham que músico não come não bebe, que músico não tem gastos, falta apoio também de uma parte do publico que prefere pagar pra ver banda cover, deixando de lado bandas locais de qualidade com musicas autorais

No começo encarávamos isso como dificuldade, mis quando se tem um grupo forte e unido isso não é nada, fazemos pelo metal porque gostamos sem interesse algum, trabalhando muito, o que vier é consequência, é persistir sempre !!!



RtM: O Diabolical Hate já possui dois EPs lançados, como tem sido a repercussão desses trabalhos e se vocês já possuem planos de um álbum completo?
R: Estamos muito satisfeitos com a repercussão que esses dois trabalhos tiveram, o primeiro, “Flesh Eaten”, e o nosso ultimo, “Buried Alive”, que foi muito bem aceito e já foi distribuído pela América Latina através de muito trabalho e contatos que nos apoiaram, E sim o CD oficial vai sair em 2015 estamos trabalhando em novas composições e posso garantir que este será o nosso melhor material, vai ser uma tijolada na orelha !!! pros fãs de Death Metal

RtM: Vocês também utilizam-se de letras em português e inglês, pretendem prosseguir com essa mescla? Algum dos formatos possui maior aceitação entre o público da banda?
R: Nunca nos preocupamos em compor letras só em português ou inglês, sempre deixamos fluir, fica o que vem na cabeça, quanto ao público, essa mescla está tendo uma boa aceitação.



RtM: E os demais planos para o futuro? Quais os próximos passos do Diabolical Hate, a fim de buscar seu espaço?
R: Como disse na pergunta anterior, os próximos passos é focar nas novas composições e finalizar nosso CD oficial pra 2015, com seriedade e profissionalismo, E com certeza tocar muito até lá! Que venham os eventos !!!

RtM: Obrigado a vocês pela atenção, contem conosco, e deixo o espaço para a sua mensagem aos leitores do Road e aos headbangers em geral!
R: Quero aqui deixar meu muito obrigado a vocês da Road to Metal Crew pelo espaço cedido, e a vocês maníacos leitores e devotos dessa doença chamada Metal um abraço, estamos juntos até o fim nessa jornada levando nome do Metal contra essa hipocrisia chamada cristianismo !!!
Diabolical FUCKING CHRIST !!!!!!!!!!!!!





Review:

Diabolical Hate -  EPs “Flesh Eaten” / “Buried Alive”

Como o título já entrega, e você pode perceber na entrevista que precede esta matéria, o Diabolical Hate respira e transpira o Death Metal Old School, e logo ao ouvir os EPs, já me veio à mente aqueles álbuns dos anos 80 e começo dos 90, e aqueles clássicos gravados pelo selo mineiro Cogumelo, não no sentido que o trabalho do DH tenha esse status, quem sabe no futuro eles sejam lembrados também por um trabalho marcante e pioneiro, potencial e conhecimento de causa eu sei que eles tem, mas sim no que diz respeito a garra e honestidade apresentada, lembrando sim aqueles discos gravados com muito suor, muitos ao vivo, em uma sala, contando com poucas horas pra registrar tudo.

Mesclando letras em português e inglês, sonoridade pesada (aquele som podrão, grave e com vocais ultra-guturais), com as variações características do Death de raiz, a trupe necessita agora continuar a evolução mostrada já no segundo trabalho, "Buried Alive", o qual já apresenta melhor qualidade de gravação, além da maturação de algumas composições que também aparecem no EP de estreia, que estão mais coesas.

Destaques: "Drowned in Blood" e "Buried Alive", que mostram claramente a proposta da banda, bons "cartões de apresentação" para quem quer conferir o Death Metal desses Sul Mato-grossenses!

Aliando o potencial e a experiência que seguem adquirindo, à essa vontade de batalhar com seriedade e profissionalismo, pois sem isso não se chega  lugar nenhum, o Diabolical Hate tem tudo pra marcar seu território no gosto dos Deathbangers. 

Set-List
Flesh Eaten:
Fuck the Laws of God
Devoto de Satã
Buried Alive
Released the Earth
Flesh Eaten
Possessão da Alma

Buried Alive:
Inspired By Evil
Devoto de Satan
Drowned In Blood
Buried Alive
Flesh Eaten

Contatos:
Facebook
thiago_hate_@hotmail.com

Por: Carlos Garcia
Revisão/Edição: CJ
Fotos: Divulgação







Nenhum comentário: