domingo, 1 de março de 2015

Tijolo Seis Furo: Resgatando o Bom e Velho Punk!


“Reciclando o Terror”, bem no sentido da palavra esse é o batismo para o primeiro disco dos gaúchos do TxSxFx ou melhor dizendo: Tijolo Seis Furos.

Resgatando o bom e velho Punk, o TxSxFx não se preocupou com tendências ou se o som fosse soar datado, a intenção era fazer o que gostam, e de fato se saíram muito bem.

Formado por Alexsandro (guitarra), Homero (vocal), Bob (bateria) e Lucas (baixo) o quarteto apresenta uma sonoridade bem característica e empolgante, remetendo de cara grandes nomes do Punk dos anos 70/80, como Ramones, Pistols, Cólera e RDP (começo de carreira), composições curtas e na maioria das vezes velozes e claro, temas ácidos contra o sistema.


São 21 petardos que prezam pela simplicidade, mas que não deixam a desejar, riffs bem postados e praticamente cantados, assim como a cozinha que soa compassada e segura, passando pelos vocais gritados que dão a agressividade necessária.

Destaques ficam por conta das estonteantes “Com Medo”, “Fronteira da Escuridão”, “Guerra” e “Inveja”; e também as cadenciadas “Libera”, “Nada Nosso” e “Discurso de um Parasita”.


Também há de se ressaltar o cover de Ratos De Porão para “Crucificados Pelo Sistema” que encerra o disco, e a boa produção do trabalho que soa "suja" na medida e com instrumentos bem equalizados.

Resgatando a velha guarda do Punk Rock é isso que o Tijolo Seis Furo faz, mas com muita personalidade e atitude. Nos resta aguardar um novo trabalho, pois essa belezinha chamada “Reciclando Terror” foi lançada em 2003.


Porém não se preocupem a banda continua ativa e forte fazendo muitos shows pela região, espalhando sua mensagem de ódio e repulsa contra a sociedade.


Resenha por: Renato Sanson


Conheça mais a banda:

Facebook
Bandcamp

Nenhum comentário: