quinta-feira, 16 de abril de 2015

Band of Spice: Indicado aos fãs de um bom Stoner e Rock Setentista


Uma mistura entre o Stoner e o Rock Clássico. De uma maneira rápida, assim pode ser definido o trabalho da Band of Spice, banda do ex- Spiritual Beggars e ex-The Mushroom River Band, Christian “Spice” Sjöstrand. Segundo trabalho do grupo (Feel Like Calling Home, o primeiro sob este nome foi lançado em 2010), Economic Dancers (2015) traz riffs fortes e distorcidos na medida certa. Com aquela cara de anos 70, mas sem soar datado, o álbum é um belo exemplo de que a música é atemporal.

Formada por Spice (vocal e guitarra), Anders Linusson (guitarra, ex- The Mushroom River Band), Johann (baixo), Bob Ruben (bateria, ex- The Mushroom River Band) e Hulk (piano, teclados), a banda agradará aos fãs que curtem um som com um vocal cru e bastante “orgânico” (por vezes agressivo, por vezes melódico), riffs carregados, cozinha pesada e a teclados que se encaixam perfeitamente na proposta setentista da banda. Se a intenção era ser sujo (como todo bem Rock deve ser) e baseado no trabalho das guitarras, o grupo atingiu seu objetivo!


Abrindo com Economic Dancer, um Hard sujo e com aquela cara de beira de estrada, onde o vocal de Spice mostra a agressividade citada anteriormente. Bela escolha como faixa de abertura e que conta com um solo cheio de feeling! True Will, começa com um riff simples, e que se transforma em mais uma performance do grupo e deixa Spice á vontade para encaixar seu vocal de forma rasgada, e que possui um refrão grudento. Mais um belo solo de Anders Linusson. On the Run, a mais anos 70 de todas, nos coloca em um daqueles bares esfumaçados, onde as verdadeiras bandas iniciaram suas carreiras. Dosando a melodia e a agressividade de maneira perfeita, a interpretação do vocalista é o grande destaque aqui. Depois da pequena Intro (ao piano), The Joe, mantém o pique da década de ouro da música. Em You Will Call, o Hammond predomina, e percebe-se o grande trabalho realizado por Johann no baixo. Uma das faixas mais “calmas” do trabalho, mas que tem um solo carregado de feeling. You Can’t Stop, traz o peso novamente á tona. Entendam por peso, no que se refere ao estilo praticado pela banda. Fly Away, a mais Stoner do trabalho, e também a mais pesada, é a faixa que reúne todas as características do grupo.


In My Blood, já começa com o teclado imprimindo seu ritmo e nos leva de volta aos 70’s. Down by the Liquor Store, evidencia a cozinha formada por Bob Ruben e Johann, e tem aquele baixo “gordo” que faz toda a diferença. O álbum se encerra com You Know My Name, de forma grandiosa, como aliás, começou. Guitarra distorcida, cozinha pesada, teclado viajando e um vocal cheio de garra.

Um grande trabalho de uma banda que merece uma exposição maior. Talento é o que não falta. Indicado aos fãs de um bom Stoner, Rock com aquela veia anos 70, e apreciadores de música de qualidade!


Resenha por: Sergiomar Menezes
Revisão/edição: Renato Sanson


Label/Selo: Scarlet Records

Tracklist:
1.            Economic Dancer
2.            True Will
3.            On The Run
4.            Intro – The Joe
5.            The Joe
6.            You Will Call
7.            You Can’t Stop
8.            Fly Away
9.            In My Blood
10.          Down By The Liquor Store
11.          You Know My Name


Acesse o link e conheça mais a banda:



Nenhum comentário: