segunda-feira, 13 de abril de 2015

Cobertura de Show - Obituary: Esmagando Crânios Em Sua Nova Volta ao RS (02/04/15, Rock And Roll Sinuca Bar - Novo Hamburgo/RS)


Três anos se passaram desde a última passagem dos americanos do Obituary pelo Rio Grande do Sul. Se em 2012 divulgavam o bom “Darkest Day”, em 2015 a coisa seria um pouco diferente, pois mesmo mantendo uma discografia solida é fato que os últimos lançamentos da banda estavam longe daquele poder de fogo que estamos acostumados a ouvir. Então em 2014 o Obiturary lança no mercado o indiscutível “Inked In Blood”, resgatando aquela velha sonoridade brutal e cheia de feeling.

Porém agora a banda retornava ao RS, mas não para mais um show na capital, mas sim afastado da região metropolitana, indo para Novo Hamburgo, no aconchegante Rock And Roll Sinuca Bar.

E a noite do dia 02/04 (véspera de feriado) tinha tudo pra ser insana, principalmente o transito para se deslocar ao local, o que fez com que chegássemos a casa com o Obituary já em palco tocando a clássica introdução “Redneck Stomp”.


Casa cheia e público louco por Death Metal old school, sendo assim o show prosseguiu com “Centuries of Lies” e “Visions In My Head” (ambas do novo disco) incendiando a galera, com John Tardy e Trevor Peres ensandecidos, agitando a todo instante e interagindo muito com os presentes.

Então era hora do primeiro clássico da noite, e “Infected” (do disco “Cause of Death”) chega para arrebentar os tímpanos alheios e mostrar como a banda está entrosada e brutal.


Vale mencionar a precisão do baixo da lenda Terry Butter e da técnica apuradíssima do novo guitarrista Kenny Andrews, que mostraram grande competência e carisma.


A outra lenda que comanda as baquetas do Obituary Donald Tardy dispensa qualquer comentário, chega ser insano o modo que esmurra seu kit. Seguindo o baile outro clássico, desta vez “Intoxicated” do primeiro disco “Slowly We Rot”, fazendo a alegria dos fãs old schools.

Mas como vinham divulgando seu novo disco, mais uma de “Inked In Blood” é tocada, “Bloodsoaked”, que agradou bastante os presentes. Mas nada se compara quando o riff de “Immortal Visions” (mais uma do primeiro álbum) começou, certamente uma das músicas mais violentas do Obituary, e fica o destaque a John Turdy, que continua em plena forma disparando vociferações únicas e instigantes.


E a dobradinha que viria em seguida realmente foi para massacrar os pescoços dos bangers, “'Til Death” e “Don't Care”, e a essa altura muitas rodas e moshs já eram vistos, o que deixou a banda ainda mais empolgada.

Também há de se ressaltar a estrutura feita no local, onde tinha um belo palco que deixou a banda bem à vontade e com grande movimentação, assim como o som que estava fantástico, não deixando nada a desejar.


Seguindo a chuva de clássicos “Back to One” e “Dead Silence” (ambas do álbum “The End Complete”). Ao decorrer do show ficava cada vez mais incessante os pedidos pelo maior clássico da banda “Slowly We Rot”, e após o primeiro “final fake” em que o Obituary retorna ao palco após o solo de bateria de Donald, tivemos “Back on Top” e “Inked In Blood”, “I'm in Pain” e por fim, o momento que muitos aguardavam, onde levou a casa abaixo de vez: “Slowly We Rot”!

Tendo seu refrão cantando em uníssono ao comando do mestre John e Trevor. Simplesmente animal, uma apresentação impecável, mostrando que a lenda do Death Metal americano ainda tem muita lenha para queimar, o que deixa o show com aquele gostinho de quero mais.


Fica nosso agradecimento a Ablaze Productions pela excelente estrutura e comprometimento com os fãs. E aproveitamos para pedir desculpas a banda gaúcha Postmortem no qual fizeram a abertura do evento, mas que por causa do transito congestionado pelo feriado não conseguimos chegar a tempo do show.


Cobertura por: Renato Sanson
Fotos: Uillian Vargas

Nenhum comentário: