terça-feira, 7 de abril de 2015

Mad Dragzter: "Queremos Que Ouçam o Som e Já Saibam: 'Isso é Mad Dragzter!'"

Formado em 1998 (inicialmente batizada somente Dragzter, e sob esse nome lançou o bem recebido EP "New Times") a banda brasileira de Thrash Mad Dragzter ganhou rápido reconhecimento no cenário após o lançamento do seu debut "Strong Mind" (2003), sendo apontada pelo público como revelação em diversos canais especializados, além de ter lançado o álbum de maneira independente,  e ainda tratado da divulgação do mesmo, sendo esgotada a primeira prensagem, o que motivou o selo brasileiro Hellion a propor o relançamento. (READ ENGLISH VERSION HERE)

Em 2006 a banda retorna com mais um petardo, "Killing the Devil Inside", também muito bem recebido por crítica e público, porém, depois desse lançamento, a banda parou com as atividades, e somente alguns anos depois, aos poucos o fundador Tiago Torres iniciou a composição de novas músicas, com a banda anunciando o retorno em 2014. 

E agora em 2015 a banda promete novamente balançar as estruturas do cenário Metal brasileiro e além, com o lançamento do novo álbum, "Master of Space and Time", o qual prometem divulgar de todas as maneiras possíveis! Saiba um pouco mais a respeito do álbum e o que o Mad Dragzter prepara, e com certeza, em breve, quando o álbum estiver finalizado, estaremos conversando com a banda novamente e trazendo resenha exclusiva.


RtM: Saudações Tiago, 2014 então marcou o retorno da banda às atividades e agora em 2015 é hora do novo álbum. O que você já pode nos adiantar quanto a sonoridade de "Master of Space and Time"?
Tiago Torres: Com certeza nosso álbum mais rápido e pesado. Todas as nossas influências estão no disco. Principalmente a base do nosso som que é calcado no Thrash Metal dos anos 80. Estamos mais maduros, mais coesos e principalmente, creio eu, definindo oficialmente nosso “jeitão” de fazer música. Sem medo de arriscar, de usar elementos diferentes, de ficarmos presos a um único rótulo! E temos tentado ser autênticos e originais em um cenário musical da cópia da cópia! Nosso grande sonho nesse sentido é que a galera ouça o som e já saiba: "Isso é Mad Dragzter". Acho que esse play tem tudo para agradar a todos os fãs de metal. Seja de Thrash, Tradicional, Death, etc...E levar o MD, depois de quase 10 anos parado, a outro patamar!!


RtM: E quanto a produção? Quem foram os envolvidos e como foi processo de composição e produção?
Tiago: A produção ficou a cargo do Gabriel Spazziani, também guitarrista do MD, em seu estúdio Casa da Lua, que têm feito grandes trabalhos no mercado pop como o disco do Arnaldo Antunes novo, por exemplo. Ele conseguiu um resultado gringo no disco e estamos muito satisfeitos! Ele também é o responsável por deixar o MD mais musical, mais música. A visão final dele do som é sensacional e ele sabe onde colocar e onde tirar. O cara é "bão". Nosso processo de composição continua o mesmo dos primórdios do MD. Eu trago os riffs e as ideias e montamos as músicas e arranjos em cima disso! Acertamos a velocidade de cada passagem, os arranjos de bateria, que diga-se de passagem o Eric arrebentou, etc...A grande verdade e resumo é que o Gabriel pega meus trocentos riffs e ideias e transforma em música!!! Aliás a gente tem chamado esse disco do disco dos 100 riffs, porque tem 100 riffs mesmo!! Ahahahahahaha.....


RtM: Tocando nesse assunto do novo álbum, porque “Master of Space and Time” teve uma “gestação” tão demorada e se vocês têm uma previsão de data de lançamento?
Tiago: Muita coisa aconteceu nesses quase 10 anos parados. A banda praticamente acabou por 2 anos, logo que saiu o "Killing", e voltamos a falar sobre o MD só em meados de 2008. E de lá para cá temos tentando compor e gravar o CD novo. Esse disco inclusive a princípio seria um disco solo meu que, por motivos óbvios, virou o terceiro disco do MD! Nossos trabalhos “normais” são o principal motivo para demora nas gravações e produção do "Master..."! Sobre a data de lançamento acredito que de Julho agora não passe!!! Ahahahahahahah.....espero!!!!


RtM: Ha ha ha! Torcemos para que tudo dê certo! Bom, o álbum trata de um tema específico? O que inspirou o título?
Tiago:Basicamente o disco faz um relato da criação do Universo até o fim dessa era e desse universo que vivemos. E dos personagens principais de todo esse período. O Criador e sua obra!


RtM: A capa já foi divulgada, muito bonita, com uma certa estética de HQ. Poderia nos falar um pouco mais dela, a ideia que vocês quiseram transmitir?
Tiago: Na verdade para esse disco fizemos mais de 4 opções de capa e não gostamos de nenhuma! Ahahahahahah.....Mas no final tive a oportunidade de conhecer o artista Brasileiro radicado nos EUA , Sérgio Cariello, que é o autor dessa capa matadora! Ele, um renomado artista de quadrinhos com trabalhos pela DC Comics, Marvel, etc...Conseguiu finalmente captar o que queríamos passar com o título do play! A capa é baseada na passagem Bíblica de Apocalipse 19:11 a 21.


RtM: O Mad Dragzter no lançamento do seu debut causou ótima impressão, não só pela qualidade de “Strong Mind” (2003), mas pelo fato da banda ter feito tudo por conta própria, inclusive a divulgação. O que vocês trouxeram de lições disso tudo, o que puderam ver de positivo e negativo?
Tiago: Acho que a lição que fica é que ou você faz assim ou não faz. Ahahahahaha.....Acabou o formato padrão que o mercado musical tinha! Tudo mudou. Está muito mais rápido e dinâmico. E a internet manda em tudo! O negócio é divulgar para todo mundo de todas as maneiras possíveis. Meu selo independente, Army Records, é quem vai lançar o disco. E vamos, de uma certa maneira, inovar no lançamento do play!


RtM: Opa, vamos aguardar então para ver o que vem por aí!! Falando em lançamentos independentes, como você vê a cena Metal hoje? O que melhorou, o que piorou? principalmente para as bandas independentes, inclusive pelo fato de que é difícil cobrir as despesas somente com venda de CDs, e além disso os shows também podem ser raros, pois muitas bandas vivem dos shows ao vivo
Tiago: É exatamente o que você disse mesmo. O que sustenta as bandas hoje, de qualquer tipo de som não só de metal,  são os shows e merchandising. Como nossa pretensão não é e nem nunca foi ganhar dinheiro com a banda, isso não importa muito! Só queremos divulgar o som de todas e melhores maneiras possíveis. E o formato do lançamento do CD novo vai provar isso mais ainda!


RtM: Obrigado pela atenção! Fica o espaço para sua mensagem aos Bangers, e aguardemos o esperado lançamento!
Tiago:Obrigado meu Brother Caco pela força de hoje e sempre!!!! E para a molecada eu digo, podem esperar porque o Mad Dragzter está de volta e traz com ele um ataque Thrash Metal furioso! Thrash or be Thrashed!!!



Entrevista: Carlos "Caco" Garcia
Fotos: Divulgação

Mad Dragzter é:
Tiago Torres: Guitarras e vocais
Gabriel Spazziani: Guitarras
Eric Claros: Bateria
Armando Benedetti: Baixo

Discografia:
New Times (EP 2001)
Strong Mind (Full-Lenght 2003)
Killing the Devil Inside (Full-Lenght 2006)
Master of Space and Time (Full-Lenght coming soon 2015)

Facebook Oficial da banda
Site Oficial (em breve)
Army Inc

                     Confira trecho de nova música (demo version) em vídeo de campanha da Army





Confira abaixo o track-list de "Master of Space and Time"


1 - Valley Of Dry Bones
2 - Almighty
3 - Master Of Space And Time
4 - 5708
5 - Megiddo
6 - Gehenna: The Second Death
7 - King Of Kings
8 - Army Of Truth
9 - Sons Of Thunder
10 - The Man By The Pool Of Bethesda
11 - One Nation, One Church
12 - Mission Open Doors
13 - Vox Spiritus Sancti
14 - Wrath Of God

15 - New Heaven And New Earth








Nenhum comentário: