quinta-feira, 14 de maio de 2015

Dying Breed: Death Metal à Moda Antiga


Cavernoso Death Metal. Esta é uma nomenclatura apropriada para esta verdadeira bordoada nas fuças. “Worship No One”, gravado e produzido pela banda e por Sebastian Carsin (Hurricane Estúdio, Porto Alegre-RS) os gaúchos da Dyingbreed traz em suas músicas uma sonoridade que nos leva àquilo que se fazia nos idos ano 90, quando o Death Metal era o estilo mais brutal e afrontador até então. Leonardo Schneider (Vocais), Felipe Nienow (Guitarra), Ariel Boesing (Guitarra), Fabrício Bortolozi (Baixo) e Diego Pereira (Bateria – já substituído por Daniel Villanova) tocam com uma gana e uma raiva absurdas, não deixando outra alternativa ao ouvinte senão se empolgar e bater cabeça insanamente. A faixa título começa arregaçando com tudo, sem deixar pedra sobre pedra. 


E segue o baile com “Kill The Betrauer”, “Realm Of The Dead”, e o que e detona é que apesar de tocar partes extremamente rápidas e brutais, a banda destaca-se quando a pegada fica numa linha mais Hardcore até; a dupla de guitarristas esbanja maestria na concepção dos riffs, mormente o que ouvimos em “Into The Grey” que alterna-se com andamentos cadenciados em que as guitarras ficam batendo na mente como um martelo; “Unburied” remete a Sinister, e aqui o destaque vai para o batera (com um pedal duplo absurdo) e o baixista (que brinca com as quatro cordas), e assim como ela vem, ela vai. Rápida e brutal; na sequência, apresentam-se “Corporal Rites” e “Battalion Of Hell” no qual a brutalidade permanece em ingredientes como peso, velocidade, vocais guturais e riffs a la Slayer; chegando neste ponto tu vês que o álbum te prende completamente a atenção e tu nem percebes que já está na sétima música. 

Live! Opening act Entombed A.D.
A honestidade, o velho espírito do Death Metal e a paixão com que estes caras tocam refletem de sobremaneira em todas as músicas. E ainda vem a seguir, “Fallen Crown”, “House Of Demons” e “Cast In Stone”. A verdade é que o Metal Extremo no Brasil, há muito, vem se desenvolvendo de forma cada vez mais capacitada e profissional, e é exatamente trabalhos como Worship No One que comprovam esta tese. Sim, tu vais encontrar originalidade aqui, mas quem se preocupa com isto hoje em dia meu chapa? Tu não queres um som pra bangear, cerrar os pulsons e sangrar pelos olhos? Pois então, eis aqui um prato cheio. Um baita lançamento em cooperação entre os selos Oneye Records, Mutilation Productions e Rapture Records. E, por fim, é preciso salientar a arte de capa e design de encarte a cargo do mestre Marcos Miller. Um desenho rico em detalhes que bem refletem a brutalidade sonora que são estas dez músicas. Obrigatório a todo Deathbanger!!


Nota: Após o lançamento do CD, o batera Diego Pereira saiu da banda, e foi substituído por Daniel Vilanova (também South Legion).


Texto: Marcello Camargo
Edição: Carlos Garcia

Ficha Técnica:
Banda: Dying Breed
Álbum: "Worship no One"
Estilo: Death Metal 
Lançamento
Oneye Records
Mutilation Productions
Rapture Records


Line-up
Leonardo Schneider – vocals
Felipe Nienow – guitar
Ariel Boesing – guitar
Fabrício Bertolozi – bass
Diego Pereira – drums



Tracklist
“Worship No One”
“Kill The Betrayer”
“Realm Of The Dead”
“Into The Grey”
“Unburied”
“Corporal Rites”
“Battalion Of Hell”
“Fallen Crown”
“House Of Demons”
“Cast In Stone”


Este video não é do último álbum, mas serve para conferir o som da banda:

https://www.youtube.com/watch?v=_ldJLNkAfns

Nenhum comentário: