sábado, 30 de maio de 2015

Festival "Celebração nos Bosques de Satã VIII" - Guaramirim SC, confira entrevista e informações!

 
Criado em 2001, o festival undergound dedicado ao Black Metal "Celebração nos Bosques de Satã" chegará à sua oitava edição neste início de junho, e serão dois dias, 5 e 6 em Guaramirim-SC, contando com 20 bandas.

Diante dos obstáculos que todos conhecemos, festivais como o "Celebração" mantém a cena viva e dão espaço para que as bandas apresentem seus trabalhos ao público, e este tem motivos para celebrar a possibilidade de respirar, ver e ouvir as bandas e o som que venera, além de conhecer novos grupos da rica cena do Metal Extremo nacional.

Conversamos com Alessandro Marques, um dos organizadores, para trazer para você um pouco mais sobre o festival! Confira, e também veja as informações sobre os horários, cast e como adquirir seu ingresso.




RtM:Conte para os leitores como surgiu a ideia de realizar o “Celebração nos Bosques de Satã”, e quais foram os principais obstáculos encontrados em todos estes anos de fest.
AM:  A ideia surgiu em fazer algo totalmente underground, ou seja, tentar fazer um evento para que as bandas possam participar e mostrar seus trabalhos,  os obstáculos sempre são os mesmos, falta de patrocínio e alguém que realmente acredite que é possível fazer algo extremo no Brasil.


RtM: E você seria capaz de escolher, digamos, os melhores shows que foram realizados na história do fest e qual edição em especial foi a mais marcante?
AM: Pois então. Escolha difícil, pois todos tiveram sua peculiaridade,  se olharmos para trás, muitas dessas bandas que tocaram  estão na estrada, algumas já terminaram por algum motivo, como por  falecimento de um membro, no caso  Evil Warr,  baterista Niger. R.I.P.


RtM: E como foram os critérios para chegar ao cast de bandas que fará parte do mesmo? Vocês já sentiram feedback do público quanto ao cast do festival?
AM: O critério  foi primeiro focar nas bandas do cast principal, aí depois agregando as demais, pois recebemos muitas  propostas das bandas que querem divulgar seus trabalhos, assim posso dizer que  sempre daremos oportunidades para todos, e esse ano acabamos fazendo dois dias.


RtM: Podemos ter uma ideia da expectativa pela chegada dos dias do festival, fica aquela ansiedade para que comece logo, que tudo corra bem. Quais são as suas expectativas, quanto a aceitação e a quantidade de público que estará presente?
AM: A ansiedade é grande pois estamos trabalhando nesse festival desde março, com os contatos das bandas, ajustes de equipamento, para que tudo possa sair de acordo com o que planejamos. Com relação ao público,  esperamos que compareçam, não tem os como precisar o número exato.


RtM: E quanto a estrutura do local, o que vocês poderia informar de detalhes ao público que se deslocará para o fest? Como por exemplo, estrutura da área de camping, alimentação, cidades próximas, etc. Principalmente o pessoal de fora, que não conhece a região.
AM: Quanto ao local do show, o Curupira é um local histórico de shows Underground, pois ali já tivemos grandes shows como por exemplo Rotting Christh entre outros, os donos do local, estão se esforçando o máximo para oferecer o conforto para  camping, alimentação e tudo que possa trazer  para o público, e  sobre as cidades próximas para quem vem de fora,  tem Joinville que fica  60 km, e Jaraguá do Sul que é cidade vizinha, e a própria Guaramirim, mesmo pequena tem estrutura de hotel, bares e restaurantes .


RtM: O que vocês tiraram de lições de outros festivais realizados, que vocês pegaram como exemplo para aplicar no “Celebração nos Bosques de Satã”. Como por exemplo: “Isso temos que fazer porque funciona bem” e também, claro, o que observaram em outros festivais que não funcionou e vocês tomaram o cuidado para não cair no mesmo erro?
AM: Todo festival é um aprendizado, sempre estamos querendo melhorar, pois sabemos que estamos sozinhos sem apoio algum, ou seja,  aplicamos o que vemos nos shows, tipo: "poderíamos fazer assim", estamos atento aos detalhes, pois isso faz a diferença. E ter os pés no chão, um passo de cada vez.


RtM: E a cena em geral do Metal nacional? Como vocês estão vendo? Quais as principais barreiras e dificuldades ainda encontradas e como podemos superá-las?
AM: O Metal Nacional  está se unindo cada vez mais, estamos vendo que as bandas  pararam de intrigas, mas sempre tem, não podemos negar, e nosso objetivo na Celebração é unir cada vez mais, por isso optamos por um cast variado com bandas de outros estados para unir cada vez mais a Cena.
Superar isso, as dificuldades, é com informação, não ficar rotulado, claro, sem perder suas ideologias, mas temos que expandir  as ideias, não ficar enclausurado, e a internet  de certa forma acaba fazendo isso, pois muitos falam que irão apoiar mas na hora  não aparecem, lógico todos tem seus motivos, mas não podem dizer que não existem shows,  e a frequência está cada vez maior.

RtM: Obrigado pela atenção pessoal, ficamos no aguardo do grande dia, que o fest seja muito bem sucedido e que venham mais e maiores edições! Fica o espaço para sua mensagem final!
AM: Ficamos no aguardo para todos os guerreiros comparecerem na Celebração e temos certeza que Unidos seremos mais Fortes, e Convoco todos a prestigiarem o evento, pois será uma confraternização, pois iremos reencontrar amigos. E agradecemos o espaço dado, Obrigado pelo apoio!!


Entrevista/Edição: Carlos Garcia


Informações:

Para adquirir seu passaporte antecipado (até dia 02/06)
basta depositar o valor de R$ 50,00 para:
Agência 1000 op. 013 - Conta poupança 00002052-9
Caixa Econômica | Victor Hugo Kudrek Sulzbach
envie o comprovante com nome e RG para:
inthesatanswoods@hotmail.com
Você irá receber um e-mail confirmando a compra, certifique-se de digitar corretamente o e-mail para não ocorrer transtornos.
o ingresso será liberado no local do evento com o seu nome na lista.

Contatos: 41-9778-2398 ou 9633-0271
PERFIL DO EVENTO 

  
Excursões:
Porto Alegre-RS 
Curitiba-PR








Nenhum comentário: