terça-feira, 5 de maio de 2015

Morfolk: Death Metal até a Morte!




"...Until the Death" trata-se do terceiro álbum desta excelente banda paulista, que mescla as vertentes mais extremas do Metal, dando ênfase no Death Metal e forjando uma sonoridade "malevolenta". Diversos selos se reuniram e lançaram a bolacha em conjunto. 

O CD traz uma bonita arte na capa, livreto com as letras e todas as infos necessárias. Mas vamos ao que interessa: o som. A primeira música, "Shadows Of Fear" começa como um soco no ouvido, rápida, certeira e insana, com alternância de vocais guturais e rasgados. Foda!; "One Against All" traz um rifferama espetacular com influência Black Metal que fica martelando na mente, e uma batera reta mas maçante. Lá pelas tantas, o negócio da uma quebrada pra desnucar pescoço.


"Hate Beyond The Pain" segue o andamento pegado da banda, sem deixar o pique cair, em um puro Thrash Metal, com refrão forte; "Desordem" tem um início puro Slayer, com riffs palhetados que puxam um som cantado em português pra levantar defunto; "Alienação" é mais na manha, com uma levada mais calma mas com guitarras que esfregam riffs na cara, e um trabalho de cozinha que remete a um Crossover fudido. Paulada!!; "W.W.W. (World Wide War)" é um Thrash Metal nos canos, legítimo pra bater cabeça; "Bloodlust" é uma profusão de riffs com vocais insanos,variação rítmica interessante e bons solos; "Reign Of Terror" fecha o CD da mesma forma que começou, pancada direta na cabeça. Excelente produção para um excelente disco. 

Depois tem alguns dementes que desmerecem o Underground nacional, alegando que não temos bandas à altura das gringas. Puro desconhecimento.


Texto: Marcello Camargo
Edição/Revisão: Carlos Garcia

Ficha Técnica:
Banda: Morfolk
Álbum "...Until the Death"
País: Brasil
Estilo: Death Metal
Assessoria: Metal Media 

Acesse e saiba mais sobre a banda;


Line Up:
Wagner Rômulo – vocals
Reinaldo Tio – guitars
Gabriel Grisolia – guitars
Ryan Roskowinski – bass
Daniel Sanchez - drums

Tracklist:
“Shadows Of Fear”
“One Against All”
“Hate Beyond the Pain”
“Desordem”
“Alienação”
“W.W.W. (World Wide War)”
“Bloodlust”
“Reign of Terror”









Nenhum comentário: