sexta-feira, 15 de maio de 2015

Yell The Truth: Com uma “fluência” musical moderna e uma pegada bem heavy


Energia e peso não faltam para o novo EP da Yell The Truth, intitulado de “Lies” (2014), que até poderia apresentar uma bateria mais agressiva para o estilo, mas isto tem muito a ver com a nova proposta musical da banda.

Algumas influências ficam bem claras na musicalidade do grupo, a exemplo de “I Know” que começa com um dedilhado de guitarra e o baixo preenche e recheia a música até sua metade.

Esse “funkeado” no baixo não engana e pode muito bem lembrar um Red Hot Chilli Peppers com ganas de metalizar. Ainda que no refrão haja uma dobra no vocal que, praticamente, não se faça necessário. “Lies” traz consigo uma pegada violenta de banda que já nasceu para ser grande em composição, certamente o disco poderia seguir esse compasso na sua totalidade.


Trouxe-me lembranças da Static-X.  Clichê demais? Negativo, e mesmo que fosse, até para ser clichê é preciso fazer com as influências corretas e uma pitada de identidade. Assim ouvi “Lies”!

“The Freak Of The Weak” o vocal começa intimista e quase deixa passar a impressão da falta de um pouco de pegada. Mas por volta de 01m46s a guitarra aciona o detonador e a música, por completo, se transforma trazendo nova percepção (cheguei a olhar o player pra ver se não havia trocado a música).

Sangue novo fazendo a diferença nos dias atuais, diria que estão prontos e que só falta “cozimento de palco”.


Não teria coragem de definir a banda como originalmente pesada. Mas posso afirmar, sem medo de errar, que estão muito bem fundamentados em influências contemporâneas e com “fluência” musical moderna e uma pegada bem heavy.

Sejam bem vindos, nossos ouvidos merecem!

Aproveite e faça o download do EP no link a seguir: http://on.fb.me/1L2iTIX

Resenha por: Uillian Vargas
Revisão/edição: Renato Sanson

Links de acesso:


Tracklist:

01 Hide and Seek, Lies
02 Lies
03 I Know
04 The freak of the Weak
05 Fooled One

Formação:

Renan Niffa (Vocal)
Wilhiam Breno (Guitarra)
Claudio Teiger (Baixo)
Yussef Anuar Lima (Guitarra)
Ricardo Costa (Bateria)

Nenhum comentário: