terça-feira, 16 de junho de 2015

Armored Saint: Não Apenas Uma Volta, Mas Sim A Consolidação De Um Gigante

Read the ENGLISH version


O Armored Saint nos últimos anos sempre manteve uma inconstância em seus lançamentos, muito se deve a entrada de John Bush no Anthrax e também a de Joey Vera no Fates Warning. Porém desde a saída de Bush do Anthrax a banda resolveu sair do coma e retornar as atividades.

Sendo assim muito se especulou sobre um novo álbum, já que o último lançamento foi “La Raza” em 2010. Uma expectativa além do esperado, já que gerava certas dúvidas do que a banda poderia apresentar.

Pois bem, eis que 2015 chegou e o Armored Saint colocou no mercado “Win Hands Down”, e o que poderia ser apenas um álbum mediano para gerar turnês, acabou superando as expectativas, e de fato mostrando toda a força do Armored, pois certamente “Win Hands Down” só não é melhor que o clássico absoluto “Symbol of Salvation” (91).


A banda retorna com sua sonoridade característica, além de se mostrarem revigorados, com composições inspiradíssimas, e com cada músico dando um show à parte. A produção feita pelo próprio baixista Joey Vera ficou grandiosa, o que contribuiu para sonoridade da banda, usando timbres mais modernos, mas não descaracterizando o Heavy Metal audacioso que executam.

Musicalmente temos um show de riffs e solos certeiros, assim como Joey se mostrando um dos melhores baixistas do mundo, acompanhado de uma bateria correta e sem firulas e com o John Bush brilhando.


A abertura do disco com “Win Hands Down” mostra que o tempo só fez bem ao Armored, melodias vocais perfeitas, assim como os riffs característicos e claro solos muito bem encaixados, uma composição grudenta e marcante.


“Mess” e “An Exercise In Debauchery” vem na mesma pegada com destaque as guitarras e os belos refrãos que fazem você sair cantarolando já na primeira ouvida.

Já em “Muscle Memory” temos uma pegada mais melancólica e experimental, que cai muito bem no andamento do disco, além de Bush mostrar o porquê ser um dos melhores vocalistas de Heavy Metal que já existiu.


Mas com certeza um dos pontos mais altos do disco é a faixa “With a Full Head of Steam” e todo seu poder enérgico, que começa devagar para explodir com um andamento cativante e Joey dando uma aula no seu instrumento, sem contar o belo dueto entre Bush e Pearl Aday (filha de Meat Loaf e esposa de Scott Ian).

Em “In an Instant” temos uma semi-balada, com um começo de violão e voz muito bonito, mas não demora para a distorção entrar e ficar mais agressiva, mas logo em seguida a calmaria retorna, e a faixa segue esse meio termo até o seu fim, uma composição diferente, mas extremamente cativante, que conta com belas melodias nas guitarras.

John Bush mostrando o porquê é um dos melhores vocalistas de Heavy Metal
“Up Yours” que fecha o álbum vem numa levada mais moderna, com as guitarras e vocal de Bush se sobressaindo, certamente uma ótima música para encerrar os shows da banda.

De fato, o Armored Saint surpreendeu a todos positivamente lançando um dos melhores discos de 2015.

Agora é esperar os shows e torcer que venham ao Brasil!


Resenha por: Renato Sanson
Revisão: Caco Garcia


Formação:

John Bush (Vocal)
Joey Vera (Baixo)
Gonzo Sandoval (Bateria)
Phil Sandoval (Guitarra)
Jeff Duncan (Guitarra)


Tracklist:

01 Win Hands Down
02 Mess
03 An Exercise In Debauchery
04 Muscle Memory
05 That Was Then, Way Back When
06 With a Full Head of Steam
07 In an Instant
08 Dive
09 Up Yours


Acesse e conheça mais a banda:

Facebook


Nenhum comentário: