quinta-feira, 11 de junho de 2015

Cobertura de Show - Mars Red Sky: Trazendo o Clima anos 60 de Volta! (27/05/15 - Signos Pub, Porto Alegre/RS)


E no dia 27/05 (quarta-feira) a capital gaúcha recebia pela segunda vez os franceses do Mars Red Sky, que voltaram para mais uma tour pelo país que totalizaram cinco shows.

Claro que Porto Alegre não poderia ficar de fora, sendo o primeiro show da tour nacional, onde se apresentaram no Signos Pub.

Para aquecer a noite psicodélica tivemos duas ótimas bandas de abertura, Cattarse da própria capital com seu Stoner Rock de primeira, e a banda que acompanha o Mars Red Sky na turnê, o duo mineiro Muñoz e seu Rock/Sotner/Blues.

A primeira a subir no palco foram os mineiros do Muñoz, com o trabalho de aquecer o pessoal já que se tratava de uma típica noite chuvosa e fria da capital.

Muñoz
Com um público ainda restrito (com o pessoal chegando ao local), o Muñoz deu conta do recado, e agradou aos poucos presentes que puderam ver sua bela apresentação. Mostrando muita energia e sintonia. Uma pena a casa não estar um pouco mais cheia, mas certamente passaram sua mensagem e ganharam mais alguns fãs.

Cattarse
Em seguida era hora dos porto-alegrenses do Cattarse entrarem em cena com seu Stoner Rock sujo e porque não pesado. Agitaram o público e esquentaram ainda mais a noite, mostrando muita precisão em sua sonoridade e já com diversos fãs espalhados pela plateia. O trio mostrou grande competência e surpreendeu positivamente quem não os conhecia.

Após uma troca rápida de palco, era hora dos headliners da noite, o trio francês Mars Red Sky, que estava divulgando seu mais recente trabalho “Stranded in Arcadia” (2014).

Com a casa um pouco mais cheia (um pouco mais de 100 pessoas), todos aguardavam ansiosamente, e o trio não decepcionou, mostrando seu Psychedelic Stoner Rock variado e intenso, agradando até os mais saudosistas.


A simpatia do trio impressionava, assim como o feeling que esbanjavam em cada composição, mostrando ser uma banda que merece uma atenção maior do público, pois competência e talento os franceses tem de sobra, com composições fortes e marcantes, e com muitos presentes cantando suas músicas.

Certamente o Mars Red Sky fez a alegria dos fãs de um bom Rock Psicodélico e Stoner, trazendo a aura dos anos 60 de volta, nem que seja por apenas uma hora, mas valeu cada minuto.


Uma grande banda que merece uma atenção maior por parte da mídia e de muitos que se dizem fãs de Stoner e Psicodélico.


Cobertura por: Horácio Rodrigues
Fotos: Marlon Scopel
Revisão/edição: Renato Sanson

Nenhum comentário: