segunda-feira, 8 de junho de 2015

High Fighter: Stoner e Sludge Carga Pesada!



Riffs carregados de algumas toneladas de peso, cozinha esmagadora, tons graves e vocais furiosos. Alguns dos adjetivos que você vai encontrar no Stoner/Sludge do High Fighter, banda de Hamburgo (Alemanha), formada na metade de 2014 por ex-integrantes das bandas Pyogenesis, A Million Milles e Bufallo Hump, e eles não perderam tempo, lançando em outubro do mesmo ano o EP "The Goat Ritual", com 5 músicas.

Na base Stoner/Sludge da sonoridade da banda, juntam-se elementos de Dooom, Desert Rock, Blues e, claro, influências dos pais de tudo isso, o Black Sabbath, resultando em uma estreia empolgante, com uma pegada realmente esmagadora.


A pegada empolgante que se ouve no EP é fruto da gravação, a qual foi feita ao vivo mesmo, dentro da sala de ensaios da banda durante um final de semana, a fim de captar toda a sua energia e peso com a maior fidelidade e honestidade possível, prova de que não é preciso nenhuma superprodução ou semanas em estúdio para alcançar bons resultados, basta saber o que você está fazendo, tocar com honestidade.

Ok, muitos dos riffs, melodias e andamentos você pode até ter a sensação de já ter ouvido antes, perfeitamente normal, visto a base Stoner da banda, mas, conforme ressaltei antes, é tudo muito honesto e traz uma pegada incrível, e ainda, apesar de identificarmos elementos já muito utilizados no estilo, o High Fighter traz um respiro no cenário Stoner e Sludge, já que tem surgido tantos novos grupos, e consequentemente as gravadoras/selos inundando com lançamentos do estilo.


Além da pegada animal da banda, destaco os vocais de Mona Miluski, carregados de garra e fúria! Precisa e mais melodiosa quando necessário, mas soltando berros raivosos, chegando a lembrar um Phil Anselmo em alguns momentos, como se dissesse "Este é o High Fighter, e chegamos para marcar nosso território!".

Destaques do EP? Ah, as 5 faixas! Mas ok, as duas que tem um pouco mais da minha preferência são "Fire in the Sun" e "2Steps Blueskill". Ficamos no aguardo agora do full Lenght, para o High Fighter confirmar a muito boa estreia!

Texto: Carlos Garcia
Edição: Vincet Furnier
Fotos:Divulgação

Ficha Técnica:
Banda: High Fighter
Álbum: EP - "The Goat Ritual" (2014)
País: Alemanha
Estilo: Stoner/Sludge Heavy Blues
Selo: Independente
High Fighter on Facebook

Line-Up
Mona Miluski: Vocals
Christian "Shi" Pappas: Guitars
Ingwer Boysen: Guitars
Constantin Wüst: Bass
Thomas Wildelau: Drums & Backin Vocals

Tracklist:
1-2steps Blueskill
2-Breaking Goat Mountaisn
3-Black Waters
4-Fire in the Sun
5-In Veins

Adquira o álbum/Buy the album









Nenhum comentário: