quinta-feira, 2 de julho de 2015

Civil War: Histórias de Batalhas Regadas a Metal Épico


Em seu segundo full-lenght, batizado de "Gods and Generals", a banda sueca, em cuja formação traz ex-membros do Sabaton e Astral Doors (o vocalista Nils Patrik), traz 10 novos hinos épicos, abrilhantados pela produção de Peter Tagtgren.

Impossível não comparar com seus conterrâneos do Sabaton, ainda mais que o Civil War traz ex-membros dessa banda em suas fileiras, (mais precisamente 4 integrantes que deixaram os suecos em 2012, após as gravações de "Carolus Rex"), seja na sonoridade épica e grandiosa como na temática, inspirada em batalhas e fatos históricos relacionados. Outra referência são aquelas músicas mais épicas do Accept e Saxon, que possuem aqueles coros fantásticos, como "Metal Heart" ou "Crusader", por exemplo.


Metal épico e melodias grandiosas, riffs cavalgados, teclados para dar ainda mais clima de trilha sonora e grandes refrões. Os suecos são mesmo mestres na arte de criar melodias cativantes. Certo que o Civil War não apresenta grandes novidades, mas também não dá pra tratar a banda como um "derivado" do Sabaton apesar das semelhanças de sonoridade, pois a banda tem inegáveis qualidades e a musicalidade tem a pompa e grandiosidade que o estilo propõem. Tudo muito bem feito, em uma excelente qualidade de gravação.


Se você aprovou o debut de 2013, "Killer Angels", e curte esse estilo épico, vai abraçar com muito prazer "Gods and Generals", e é cantar de punhos cerrados e a plenos pulmões junto com os coros e refrões pra lá de cativantes, em hinos como "Bay of Pigs", "Back to Iwo Jima" e a faixa título "Gods and Generals".

Texto: Carlos Garcia
Revisão: Renato Sanson
Fotos: Divulgação

Lançamento: Napalm Records

Petrus and Rikard: Guitars
Patrik: Vocals
Mullback: Drums
Myhrer: Keys



    War of the world
    Bay of pigs
    Braveheart
    The mad piper
    USS Monitor
    Tears from the North
    Admiral over the oceans
    Back to Iwo Jima
    Schindler's ark
    Gods and generals


Nenhum comentário: