terça-feira, 14 de julho de 2015

Mad Old Lady: Recontando uma história


Em 2014 o Mad Old Lady lançou seu Debut, “Viking Soul”, e que já mostrava grande personalidade em uma sonoridade diferente, onde o Heavy Metal se entrelaçava com o Rock e o Folk.

Para quem ouvia não parecia que o álbum precisasse de ajustes, mas o Mad Old Lady não enxergava assim, e em 2015 lançam então “Power Of Warrior”, uma regravação de “Viking Soul”.

O que para muitos pode parecer estranho, pois qual a necessidade de regravar um disco pouco mais de 1 ano após seu lançamento? Pois é, mas o Mad Old Lady mostra em “Power Of Warrior” o porquê desta decisão, que pode-se dizer que foi acertada.


Começando pela produção do trabalho, que ficou a cargo da lenda Tömmy Hansen (sim, o mesmo que produziu os clássicos “Keeper of the Seven Keys” I e II do Helloween), onde trouxe toda sua experiência e tecnologia de seu estúdio. Sendo assim a sonoridade apresentada soa mais viva e um pouco retrô, mas refinada, o que deixou as composições com aquele ar contemporâneo.

A banda também apresenta sua nova formação, que conta com Parras (vocal), Guga Bento (bateria), Fernando GIovannetti (baixo), Rafael Agostino (teclado) e os guitarristas Tiago de Moura e Timo Kaarkoski, finlandês que mora há anos no Brasil.

Como em “Viking Soul”, “Power Of Warrior” segue a mesma jornada, como se estivéssemos diante de uma trilha sonora de batalhas, onde o guerreiro mostra toda sua força e sai vitorioso. Muito disso se deve a ótima atmosfera do álbum, destacando ainda as letras, que são verdadeiros contos medievais.


Desde a abertura com “Viking Soul” passando por pelos contos de guerra de “Prison”, “My Heart”, “Far Away” e “King” temos composições cheias de feeling e marcantes, desde as melodias aos refrãos, fazendo você sair cantarolando já na primeira audição, seja pelos vocais fortes e marcantes de Parras, pelos coros medievais que ecoam ou pelas belas melodias das guitarras, acompanhadas de um tecladista que não faz apenas climas, mas sim a diferença, assim como a cozinha, que soa técnica e pulsante na medida certa.

Para abrilhantar ainda mais esse relançamento, “Power Of Warrior” ganhou uma nova arte, uma capa belíssima, que simboliza a sonoridade que vamos encontrar, ainda mais vindo num belo Digipack de luxo, com um layout de cair o queixo.

Arte criada pelo artista belga Eric Phillippe 
O Mad Old Lady já tinha impressionado com “Viking Soul”, mas certamente agora com “Power Of Warrior” encontraram a formula certa, e que com certeza atrairá ainda mais os holofotes para banda.

Resenha por: Renato Sanson
Revisão: Caco

Tracklist:
01 Viking Soul
02 Too Blind To See
03 Prision
04 My Heart
05 Power Of Warrior
06 Far Away
07 Mad Train
08 Glances In The Dark
09 King
10 Someone

Formação:
Parras (Vocal)
Guga Bento (Bateria)
Fernando GIovannetti (Baixo)
Rafael Agostino (Teclado)
Tiago de Moura (Guitarra)
Timo Kaarkoski (Guitarra)

Acesse e conheça mais a banda:




Nenhum comentário: