segunda-feira, 27 de julho de 2015

Necromesis: Extreme Metal Caótico, Denso e Criativo




O NECROMESIS é mais uma banda que chega demonstrando um elevado potencial de crescimento numa cena saturada de bandas de Death Metal. Mayara Puertas (Vocals), Daniel Curtolo (Guitar), Gustavo Marabiza (Bass) e Gil Oliveira (Drums), preocuparam-se em criar uma sonoridade que reunisse a pedreira do estilo, com riffs que ora beiram o Thrash Metal, com pitadas de progressividade às músicas, muito em função das variações que apresentam, como também pela duração dos sons. No entanto, isto em nada descaracteriza ou deixa a audição chata. Todos são músicos de extrema técnica, e souberam forjar temas que prendem a atenção do ouvinte nos detalhes, seja em passagens caóticas, seja em partes mais densas. 


As vociferações que Mayara impõe por vezes são extremamente guturais, por vezes são rasgadas, ambas carregadas de ódio. E esta alternância veio muito bem a calhar, denotando às músicas uma ambiguidade peculiar. De outra banda, os riffs de Daniel são dotados de peso, velocidade e técnica, pensados milimetricamente para cada parte da música. Muitas vezes, estes riffs ficam martelando na cabeça, tamanha a sua efetividade, bem como há, ainda, solos bem encaixados. Outrossim, Daniel ainda contribui com excelentes backing vocals. Já o baixo de Gustavo se faz devida e altamente presente, servindo de pilar mestre na construção da base das músicas, não se restringindo somente às marcações, mas sim ‘riffando’ quando necessário, imprimindo levadas insanas e cortantes. Um belo trabalho nas quatro cordas, também; por fim, o trabalho da bateria de Gil não é menos que exemplar, a despeito do cara sentar a mão no kit, o faz com maestria, com viradas precisas e uma boa coleção de variações, nunca deixando o pique cair. 


O álbum conta, com participações especiais de Fernanda Lira (Nervosa) na música Self Condemnation; de Paolo Bruno (Desdominus/Thy Light) em The Omission Of Living; Vitor Rodrigues (Voodoopriest) na música The Last Stage Of A Mind; e, Marcel Briani (In Solitary) em  The Last Stage Of A Mind, Awake e Final Truth. Enfim, é bastante animadora a estreia do Necromesis. É fato que se trata de uma banda pronta, que ainda crescerá muito e certamente continuará produzindo música de qualidade. A produção de The Poet’s... foi feita pelo próprio Daniel Curtolo no estúdio Stage Dive. Já a arte da capa foi feita pelo grande Mark Riddick (Grave, Coffins, outros) e a concepção pela própria Mayara. Um grande trampo.

Texto: Marcello Camargo
Revisão: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Necromesis
Álbum: The Poet’s Paradox (2014)
País: Brasil
Estilo: Death Metal
Contato: necromesis.br@gmail.com



 Line-up
Mayara Puertas (Vocals)
Daniel Curtolo (Guitars)
Gustavo Marabiza (Bass)
Gil Oliveira (Drums)

Tracklist
1-End of the cloistered
2-Desocial Inclusion
3-Self Condemnation
4-Evolving a Paradox
5-The Life is Dead
6-Awake
7-Condemned by Themselves
8-The Omission of Living
9-Indifferent Echoes of Sensitivity
10-Final Truth
11-The Last Stage of a Mind



Nenhum comentário: