segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Crucifixion BR: Mantendo-se fiel à uma proposta


A banda de Black Metal CRUCIFIXION BR traz em seu álbum de estreia (via Shinigami Records) uma sonoridade calcada na velocidade de riffs, blast beats e vocais odiosos, alternando com algumas passagens acústicas com violão. Formada por Lord Grave War (Vocals/Guitar/Bass) e Juliana Dark Moon (Drums) é preciso dizer que a banda aposta essencialmente em partes extremas e liricamente em blasfêmias contra o cristianismo (vide o próprio título do disco), como a fórmula mais eficaz de passar seu recado. O tracklist começa com a intro War Against Christian Souls, Crucifixion é rápida, direta ao ponto; Eternal Judgement – segue a linha, e traz dedilhado no meio; Dead Generations vem com alguns riffs Thrash Metal; End Of A Life traz mais um dedilhado de violão, vocais limpos no inicio, e finda com mais uma levada Thrash; Apocalyptic Sentence é a mais longa do CD, mais variações, dedilhado e uma parte mais cadenciada.



Slaves Of Christ inicia mais densa, com ênfase nos riffs; Future Memories Of A Hell – segue a fórmula de ser menos veloz e valoriza os riffs; In The Shadows Of Obscurity e I’m Dead mantêm a fórmula, assim como Soul’s Rupture e Destroying The Fucking Disciples Of Christ; já Schizo (cover do Venom) encerra o disco da melhor maneira possível. De uma maneira geral, o álbum mantém-se fiel à uma proposta, como já levantado acima, não se desvirtuando dela em momento algum. 



Contribui positivamente, ainda, a boa produção do especialista Sebastian Carsin (Hurricane Studio), que soube fazer um trabalho para deixar o negócio o mais necessariamente correto possível. O trabalho gráfico de Destroying... também é muito bem feito, ficando a cargo de Mike Hëll Poloni, devendo-se destacar a arte da capa. Ao passo que a banda conseguir estabilizar uma formação fixa no baixo, é provável que consiga angariar um número muito maior de apreciadores.
 
Texto: Marcello Camargo
Revisão: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: CRUCIFIXION BR
Álbum: Destroying The Fucking Disciples Of Christ (2014)
País: Brasil
Estilo: Black Metal
Selo: Shinigami Records

Line-up
Lord Grave War (Vocals/Guitar/Bass)
Juliana Dark Moon (Drums)

Tracklist:
1-War Against Christian Souls
2-Crucifixion
3-Eternal Judgement
4-Dead Generations
5-End Of A Life
6-Apocalyptic Sentence
7-Slaves Of Christ
8-Future Memories Of A Hell
9-In The Shadows Of Obscurity
10-I’m Dead
11-Soul’s Rupture
12-Destroying The Fucking Disciples Of Christ
13-Schizo (cover Venom)

Links de acesso:



Nenhum comentário: