sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Diemonds: Hard Rock moderno. Mas não “modernoso”


Hard Rock moderno. Mas não “modernoso”. Assim podemos definir o som da banda canadense DIEMONDS. Com riffs que lembram grandes bandas do estilo, o grupo nos traz em NEVER WANNA DIE (2015), que chega ao mercado via Napalm Records, uma boa mistura entre o Hard e uma pegada pesada. Formada em 2006 e composta pela bela Pryan Panda (vocal), C.C. Diemond (guitarra), Daniel Dekay (guitarra), Adam Zlotnik (baixo) e Aidan Tranquada (bateria), a banda já lançou um EP (In The Rough – 2008) e um full lenght (The Bad Pack – 2012), e com o lançamento recente, vem para consolidar seu nome na cena.

O álbum abre com a grudenta Never Wanna Die, com melodia aliada a riffs muito bem estruturados na composição. A voz de Pryan Panda se encaixa muito bem no estilo do grupo, pois se não tem grande capacidade técnica, tem o felling que a música pede. Grande trabalho de guitarras e um refrão simples, mas eficiente. A pesada Hell Is Full vem na seqüência e mostra que as guitarras são o grande destaque. Com uma pegada “Heavy”, a música mostra essa variação que a banda possui, já que não se prende a determinado estilo. Over It, que possui um lyric vídeo, mantém o bom andamento do trabalho. Aqui podemos perceber que o duo baixo/bateria do grupo é responsável por boa parte do peso que as guitarras se encarregam de nos proporcionar. Ain’t That Kind a Girl, mais cadenciada, traz um vocal mais rasgado por parte da vocalista. A “balada” Secret não foge ás características do álbum, ou seja, guitarras pesadas e bem timbradas.


Better Off Dead, sem dúvidas, é o grande destaque do trabalho. A faixa traz as influências Hard em destaque. Lembrando bandas clássicas do estilo e toques de 80’s. Vocais rápidos, melódicos e refrão forte! As guitarras dão a tônica, e contam com o bom entrosamento da cozinha. Forever Untamed, começa com um riff e uma batida que me trouxeram á mente Modern Day Delilah do Kiss, mas logo na seqüência, se transforma em uma das músicas mais rápidas do trabalho. Com belos solos e novamente carregando nos riffs, a faixa tem grandes guitarras. Wild at Heart, mais cadenciada e com um vocal um pouco diferente, a faixa mantém a pegada do grupo. Meet Your Maker, rápida e bem Hard, com toques de Sleaze, merece uma atenção especial, pois possui uma variação em sua composição e solos na medida e que nos mostra que o grupo tem sim, conhecimento de causa na área. Save Your Life encerra o trabalho, e na minha opinião talvez seja a faixa que tem menos destaque, mas não por isso soa menor.


Um trabalho indicado aos amantes do Hard Rock. Influências de Guns N’ Roses, Mötley Crüe, Kiss podem ser encontradas no álbum. Mas eles possuem personalidade própria, fato que se comprova a cada audição.


Resenha por: Sergiomar Menezes
Revisão/edição: Renato Sanson

Tracklist:
01 – Never Wanna Die
02 – Hell is Full
03 – Over It
04 – Ain’t That Kind a Girl
05 – Secret
06 – Better Off Dead
07 – Forever Untammed
08 – Wild at Heart
09 – Meet Your Maker
10 – Save Your Life

Formação: 
Priya Panda - vocals
C.C. Diemond & Daniel Dekay - guitars
Adam Zlotnik - bass
Aiden Tranquada - drums


Acesse e conheça mais a banda:



Nenhum comentário: