quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Monstractor: Agressivo Até Os Dentes!


O Metal Extremo em si no Brasil sempre foi forte, e uma das vertentes mais aguçadas e que já revelou inúmeros nomes de alto nível é o Thrash Metal, mas agora imagine a violência do Thrash com a malicia do Rock N’ Roll, misture os dois e tenha um monstro ou melhor dizendo, um MONSTRACTOR.

O que temos em “Recycling Thrash” (Debut do grupo carioca lançado neste ano de 2015), é de uma violência sem precedentes, peso e agressividade tomando conta, mas com certas inclusões em seus riffs de Rock N’ Roll o que faz o Monstractor se destacar e trazer um feeling perdido lá nos anos 80 e 90 (Anthrax e Testament por exemplo sempre tiveram esse “toque” em seus primeiros álbuns).

A sonoridade é violenta e até causa certo espanto, pois os riffs são cascudos e mortais, assim como as linhas vocais urradas e extremamente agressivas, e a cozinha mais parece um míssil em profusão, tamanha explosão que demonstra.


O trabalho em si mostra um bom equilíbrio entre partes mais rápidas e cadenciadas, o que não deixa a audição se tornar cansativa. Já que a cada faixa é uma surpresa, e parece que os músicos estão na sua sala de estar tocando a todo volume (sim é essa a impressão que temos ao final da audição).

A produção feita por Marcello Pompeu e Heros Trench é de cair o queixo, pois mantiveram a clareza nos timbres, mas não pouparam o peso, o que deixou o disco descomunal. A parte gráfica criada por Leandro Novo reflete bem a sonoridade do grupo, além de ser muito bem trabalhada e rica em detalhes.


Um dos discos mais violentos de 2015, Thrash Metal sem barreiras aliado a sujeira do Rock N’ Roll. Certamente um dos grandes destaques de 2015. Ah tempo de mencionar ainda, que “Recycling Thrash” conta com a participação especial de Marcello Pompeu em uma das faixas, e que como bônus track temos “The Brood”, cover da antiga banda do vocalista/baixista Christian Klein, o Expantor.

Ouça o Thrash N’ Roll do Monstractor e vicie!


Resenha por: Renato Sanson


Links de acesso:


Tracklist:
01 Take the Suffering
02 Bermuda Triangle
03 Monsterman
04 Lycanthrone (feat. Marcello Pompeu)
05 Whiskey Hangover
06 Brazilian Roswell
07 Death by Walrus
08 Immortal Blood
09 Vultures
10 Corrosive Envy
11 The 4th Kind
12 The Brood (cover Expantor - bônus track)

Formação:
Christian Klein (Vocal/Baixo)
Monsterman (Guitarra)
Demétrios Maia (Bateria)




Nenhum comentário: