quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Marenna: Hard/AOR de qualidade!


De uns tempos pra cá, o Brasil vem revelando muitas bandas que investem em uma sonoridade não tão recorrente. Afinal, bandas que praticam Hard Rock com aquela pegada AOR, de qualidade, são poucas. Muito poucas. E do Rio Grande do Sul, mais precisamente, de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, chega o grupo MARENNA para aumentar este quadro. Praticando um Hard/AOR de muito bom gosto e classe nas composições, o grupo lança seu EP de estréia, MY UNCONDITIONAL FAITH (2015), e é formado por Rodrigo Marenna (vocal), Jonas Godoy (guitarra, baixo, teclados e backing vocal) e Guilherme Mello (bateria) – nas gravações, houve as participações de Matt Thofehrn (bateria), e de Sasha Z, Geraldo Aita  e César Branco nas guitarras solo.

Com uma produção correta, limpa e cristalina, que ficou á cargo de Jonas Godoy, o talento dos músicos fica evidente, além de que, as músicas possuem aquele toque clássico em sua composição. Pode-se ouvir muito de JOURNEY neste trabalho, mas o grupo tem personalidade e cabe ressaltar aqui, Rodrigo possui uma bela voz, com um timbre perfeito para o estilo adotado pelo grupo.


“You Need To Believe” abre o EP com uma pegada cheia de felling Hard/AOR com um refrão de fácil assimilação. Belos arranjos durante a execução e uma performance marcante de Rodrigo. As guitarras, bem timbradas, tiveram na parte dos solos, a participação de Sasha Z., que fez um grande trabalho. “Like An Angel” possui uma linha mais melódica, mas as guitarras se mantém a frente. Nesta faixa, o solo ficou por conta do guitarrista Geraldo Aita. Aqui, podemos notar o cuidado na inserção dos teclados, que se encaixaram de forma harmoniosa durante a execução da música. A terceira faixa, “Keep On Dreaming”, é a melhor faixa do trabalho, pois sintetiza todos os elementos que a sonoridade da banda possui de forma direta. Vocais melódicos, mas bem dosados, guitarras um pouco mais pesadas, sem esquecer da melodia, baixo e bateria dando uma base pesada ao andamento da música. O solo, de muito bom gosto, diga-se, foi executado por César Branco. Um refrão bem composto, grudento e cheio de felling, mostram que a banda sabe o que está fazendo. O EP se encerra com a versão acústica da faixa de abertura. “You Need To Believe”, nesta versão, apenas confirma o talento do vocalista Rodrigo Marenna.


Nas quatro faixas apresentadas neste EP, o MARENNA dá mostras que pode se tornar um dos bons nomes da cena Hard/AOR nacional. Um cenário carente de bandas com qualidade e talento. 


Resenha: Sergiomar Menezes
Revisão/edição: Renato Sanson


Links de acesso:


Tracklist:

01. You Need to Believe
02. Like An Angel
03. Keep On Dreaming
04. You Need to Believe (versão acústica)


Formação:

Rodrigo Marenna - Vocais, backing vocals
Jonas Godoy - Guitarras, teclados, baixo, backing vocals
Guilherme Mello - Bateria

Nenhum comentário: