domingo, 3 de abril de 2016

Chastain: Mantendo a classe do Hard/Heavy Metal em alta!


O veterano e incansável David T. Chastain volta á carga em 2016 com mais um álbum de seu grupo principal, CHASTAIN, celebrando o Hard n’ Heavy característico do grupo. Após o retorno de Leather Leone em Surrender to No One (2014), o grupo retorna com um álbum que celebra a confirmação do atual line up, de forma forte e pesada, onde o guitarrista se mostra bem mais á vontade contando com a performance da carismática vocalista, que é considerada por muitos como a “verdadeira” voz do Chastain. Completam a formação o baixista Mike Skimmerhorn (ex-CJSS, ex- SPIKE, ex- ANIMAL) e o baterista Stian Kristoffersen (Pagan’s Mind, ex-Jorn, ex- Firewind). Uma formação coesa e entrosada faz de WE BLEED METAL um álbum cheio de riffs fortes, baixo/bateria pesados e trabalhados e vocal cheio de estilo e atitude. Heavy Metal de alta categoria!

Não há muito o que se falar sobre a técnica e experiência de David T. Chastain. Um músico com história, que já gravou/participou de inúmeros projetos e que já deu (e continua dando) uma importante contribuição ao cenário. Já Leather Leone, mostra que seu vocal, apesar do tempo, continua forte, com um estilo próprio e tem a “cara” da banda. Já o baixista Mike e o baterista Stian se mostram bem entrosados e se encarregam de sentar a mão, entregando o peso necessário a sonoridade da banda. São nove composições que podem e devem figurar entre os grandes momentos do CHASTAIN. Um resgate do que de melhor o Heavy Metal nos oferecia nos saudosos anos 80, mas com uma atuação moderna (não modernosa) e bastante atual. Se você procura por um álbum com estas características, WE BLEED METAL irá satisfazer suas necessidades com sobras!


O trabalho é bastante homogêneo, com destaque (e não poderia ser diferente) para o talentoso guitarrista e para a performance de Leather nos vocais. Os timbres característicos da guitarra soam atuais, mas não perdem a aura oitentista que lhe é peculiar. Sua capacidade de criar riffs parece inesgotável. Letaher Leone, por sua vez, acaba tendo uma de suas melhores performances junto á banda. Seja pela experiência, seja pela atitude, a vocalista imprime sua personalidade sem se abater com o passar do tempo. São nove faixas onde podemos apreciar melodias pesadas, linhas de baixo e bateria que acompanham essa idéia e muita paixão pelo estilo.


Podemos destacar no álbum, a faixa título, “We Bleed Metal”, com uma pegada bem direta, onde a veia oitentista surge de forma espontânea, com a voz rasgada e cheia de malícia de Leather guiam a composição de forma intensa. Logo de cara, David entrega um belo solo, cheio de classe. “All Hail The King” tem uma linha mais rápida, com passagens que mais direta, mas com um refrão simples e eficiente. O início mais ameno engana, pois “Against All The Gods” possui riffs intensos e uma cozinha pesada. “I’m A Warrior” é uma faixa que, com certeza, o Hammerfall gostaria de ter gravado (não á toa, o grupo sueco já regravou “Angel Of Mercy” em The Crinsom Thunder de 2002). Linha pesadas com uma levada, em certos momentos épica, tem as características que fazem a alegria dos fãs do “true metal”.


Já “Last Ones Alive” tem mudanças de andamento, com um dos melhores solos do guitarrista neste trabalho. A pesada “Secrets” encerra o álbum, com riffs e bases densas.

WE BLEED METAL nos mostra um grupo que ainda pode oferecer muito ao Heavy Metal. Que essa formação se mantenha e nos proporcione mais pérolas como este excelente trabalho. Os fãs do Hard/Heavy tradicional agradecem.
Rate 8,5/10

Resenha por: Sergiomar Menezes
Revisão/edição: Renato Sanson

Formação:
Leather Leone (vocal)
David T. Chastain (guitarra)
Mike Skimmerhorn (baixo)
Stian Kristoffersen (bateria)


Tracklist:
01 We Bleed Metal
02 All Hail The King
03 Against All The Gods
04 Search Time For You
05 Don’t Trust Tomorrow
06 I’m A Warrior
07 Evolution of Terror
08 Last Ones Alive
09 Secrets



Nenhum comentário: