terça-feira, 23 de agosto de 2016

Broken & Burnt: Qualidade ímpar!


Peso, morbidez e melancolia. Essa é a primeira impressão que o Broken & Burnt passa em seu segundo disco, “It Comes to Life” (2016).

Um álbum carregado e temperamental, assim como suas letras, já que as mesmas são baseadas no clássico “Frankenstein”, e seguindo como a obra literária, temos os momentos fúnebres, agressivos, tensos e porque não violentos, expressados de forma ímpar e de maneira bem peculiar.

O quarteto de Espirito Santo investe numa sonoridade mais grooveada, mas que carrega consigo a atmosfera do Doom Metal e grandes influencias experimentais, como podemos notar logo de cara na faixa título ou nas intensas “Bestowings Animation” e “Eve” (faixa instrumental, mas carregada de muito sentimento).

As linhas vocais são muito bem colocadas e variam entre partes agressivas e outras mais limpas de forma mais fúnebre, que junto aos riffs arrastados e o peso martelado da cozinha transbordam um som poderoso e diferenciado. A produção sonora acertou em cheio junto a proposta do grupo, o peso é latente e predominante, mas soa clara e muito bem timbrada, deixando na cara o que queriam passar ao ouvinte. A parte gráfica carregada em tons cinzas, brancos e amarelados soa bem abstrata, mas que combina com a proposta lírica e deixou um ar mais vintage ao belo Digipack que embala o disco.

De fato, não é um álbum de fácil assimilação e pode soar azedo aos ouvidos não iniciados, mas que escutado com atenção você encontrará um grande trabalho além de uma qualidade sonora absurda e porque não original, pois não se é necessário ter técnica exuberante ou variações e quebras de tempo a todo instante para se reinventar e trazer uma sonoridade mais peculiar, e o Broken & Burnt prova isso.


Resenha por: Renato Sanson

Links de acesso:

Formação:
Hugo Ali (Guitarra/Vocal)
César Schroeder (Guitarra)
Denis Coelho (Baixo/Vocal)
Apache Moons (Bateria)

Tracklist:
Músicas:
Parte I:
1. It Comes to Life
2. Bestowing Animation
3. Unexpected Dirge

Parte II:
4. Along The Way
5. Eve
6. Dead Womb

Parte III:
7. Deep Inside the Void
8. Cold Letters
9. Darkness & Distance

Nenhum comentário: