terça-feira, 9 de agosto de 2016

BURN THE MANKIND – Death Metal de alto calibre




Formado por ex-integrantes de bandas como Nephasth e Indulgence, músicos experientes na cena, o BURN THE MANKIND nasceu em 2009, sendo ‘To Beyond’ seu primeiro álbum completo. Lançado pelo selo gaúcho Cianeto Discos, a bordoada traz nove socos na cara, mais dois chutes no saco como bônus.

Baseando-se no background dos músicos é possível prever que temos aqui um autêntico Death Metal, de qualidade e maestria indiscutíveis. As guitarras trazem uma gama vasta de riffs martelantes, sujos e ‘na cara’; o baixo de Pedro tem um forte apelo e não deixa por menos em uma execução voraz; a batera a despeito de sua técnica, nas partes que simplifica o trabalho, ainda é efetiva e brutal. 

Os vocais são fortes e marcantes e casam perfeitamente com o instrumental ‘nervoso’ da BURN THE MANKIND. Mesmo fazendo Death Metal a banda consegue trazer um respiro diferenciado com sua música, talvez pela atmosfera densa que paira no disco, mas também por uma construção musical que exalta a técnica, mas também a simplicidade que normalmente traz excelentes resultados.


A qualidade geral de ‘To Beyond’ é determinante pra dizer que se trata de um dos grandes lançamentos recentes do Metal Nacional. Músicas como a faixa-título, ‘The Gun’ e ‘Everyone Is Blind’ comprovam isto. Os bônus ‘Survive On’ e ‘Human Decay’ pertencem ao EP autointitulado da banda, do ano de 2010, e não são menos letais.

A grande produção deste álbum ficou a cargo de Henrique Lopez (Estúdio Suminsky). O bonito trampo gráfico do CD teve a participação de Rafael Giovanoli (confecção da capa), conceito de arte por Luciana Kingeski e arte do interior do encarte por Raphael Gabrio.
Ainda tive a oportunidade de ver a banda ao vivo, e pude constatar que os caras não são de brincadeira e tratam o negócio da maneira mais profissional e brutal possíveis. Vida longa ao BTM.

Texto: Marcello Camargo
Edição: Carlos Garcia

Banda: Burn the Mankind
Álbum: "To Beyond"
Estilo: Death Metal
País: Brasil
Lançamento: Cianeto Discos



Line-Up:
Pedro Webster – bass/guitar
Marcos Moura – guitar
Rafael Barros – vocals/bass
Raissan Chedid – drums

1. The Uprise
2. To Beyond
3. The Gun
4. Real Slave
5. Lies
6. Vacuum
7. Everyone Is Blind
8. Cries
9. Beneath The Sun
10. Survive On (Bonus)
11. Human Decay (Bonus)


‘To Beyond’ album preview:
https://www.youtube.com/watch?v=4XP1Ll0fl0s

Nenhum comentário: