domingo, 30 de outubro de 2016

Hard:On: Excelente Estreia e Hard Rock de pegada


Sabe aquele Hard com pegada, até meio cru, de álbuns como "Under the Blade" do Twisted Sister, e do "Too Fast For Love" do Mötley Crüe? E de bandas como Ratt, e seu "Ratt and Roll", ou o L.A. Guns. Maravilhosos, certo? Tenho certeza que esses álbuns que citei, além muitos dos primeiros trabalhos das demais bandas mencionadas, são os favoritos de muitos até hoje, antes de muitas bandas de Hard passarem por aquela fase mais "comercial" ou "farofa" (que também produziu muita coisa legal, e outras nem tanto). 

Pois o Hard:On é uma excelente opção para quem curte um Hard de pegada firme, na linha dessa época aí, dos primórdios de várias referências do estilo. Formada em 2013, a banda lança seu full-lenght de estreia pela Shinigami Records, produzido pela própria banda e com  mixagem e masterização pelo experiente José "Heavy" Luís.


Só pelo nome da banda e pela capa (detalhe que na contracapa há aquele selinho da "Parental Advisory", uma referência legal, deixando a capa ainda com mais cara de anos 80, muitas bandas da época foram obrigadas a colocar aquele selo, e o que era pra ser uma coisa restritiva, até acabou ajudando na promoção e despertando mais curiosidade), certamente já se imagina o que encontrar, então isso foi uma sacada bem legal para o grupo chamar a atenção dos seguidores do estilo, que encontrarão uma sonoridade onde estão imputadas aquelas características que citei acima, com riffs e refrãos marcantes, melodias e levadas cativantes, em 9 faixas muito boas, carregadas de energia e aquela dose de "crueza".

"We're Not Going Home Tonight" já dá o tom, com um riff pegajoso, muita pegada e letra mais tradicional Hard Rock impossível: "We're not going home tonight, lock your doors, we'll rock all night..."; logo em seguida "Pole Dance", que também foi o clipe de divulgação, traz muita pegada, melodia e malícia, algo que não pode faltar em um bom álbum de Hard. Temos que destacar o detalhe que todos fazem vocais de apoio, o que com certeza ao vivo fica bem mais fácil reproduzir os refrãos e coros com fidelidade, outra característica bem tradicional do estilo.

Making off do vídeo "Pole Dance"
Temos faixas também numa pegada mais acelerada, como "Devil Inside" e "Adrenaline", que me lembrou a pegada da "Live Wire", do Mötley, muito vibrante e pesada; destaque também para o balanço e melodia de "Liv It Up" (The Festival Song), outra que me lembrou bastante o Mötley lá do primeiro disco. Esta tem uns samples no fim, como se fosse ao vivo, e "Here I Am", uma balada pesada, numa veia bem Kiss, tendo o refrão e melodias mais pegajosos do álbum, disparada minha preferida ao lado da faixa de abertura.

Ótima estreia, o Brasil tem revelado excelentes bandas na linha, e o Hard:On se candidata com louvores como um dos grandes representantes do Hard Rock nacional. Altamente indicado para fãs do estilo, principalmente quem ama aquelas características que citei no início da resenha, daqueles primeiros grandes álbuns do Hard oitentista, onde, além da melodia, a sonoridade era carregada de energia, e até uma certa inocência, o que tornava aqueles discos tão espontâneos e tão especiais.

Texto: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica:
Banda: Hard:On
Álbum: Hard:On 2016
País: Brasil
Estilo: Hard Rock
Produção: Hard:On
Mixagem e Masterização: José "Heavy" Luís
Selo: Shinigami Records

Adquira o álbum na Shinigami


Canais Oficiais
Facebook
Youtube

Clique no Link e Assista ao Vídeo "Pole Dance"  (estrelando: Maruska)



Line Up:
Chris Hoff: Vocais
Alex Hoff: Guitarra, Teclados e Vocais
HP Elliot: Guitarra e Vocais
Ricardo Bolão: Baixo e Vocais
Daniel Gohn: Bateria e Vocais

Track-List
We're Not Going Home Tonight
Pole Dance
Jungle Girl
Devil Inside
Are You Afraid of the Dark?
Adrenaline
Liv it Up (The Festival Song)
Here I Am
Between the Weed and Whiskey


Nenhum comentário: