quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Theatres Des Vampires: Poderoso, Sensual e Melancólico


Após 5 anos desde o último lançamento (Moonlight Waltz), Sonya Scarlet e companhia estão de volta com "Candyland". O nono álbum do Theatres des Vampires foi inspirado em fatos verídicos do Hospital Psiquiátrico Pennhurst, na Pensilvânia. A faixa título fala sobre um cômodo que era diferente de todos os outros, com paredes coloridas e grades nas janelas. Descrito como o inferno na terra pelos pacientes da instalação, adultos e crianças com problemas mentais graves foram escondidos dos olhos do público por décadas.  (English Version)

Além da sonoridade tradicional do TDV, como vem sendo praxe em cada novo álbum, eles trazem algumas novidades. A primeira faixa, “Morgana Effect”, já aparece com muitos elementos eletrônicos, tem uma pegada bem industrial. Em seguida “Ressurection Mary” segue com a linha eletrônica da faixa anterior. Os teclados de “Delusional Denial” trazem um clima obscuro. Em “Parasomnia” a bateria rápida da introdução rouba a cena, uma das melhores do álbum, seguindo uma linha Gothic Metal mais tradicional. “Candyland” começa com uma criança cantando “Twinkle Twinkle Little Star”, representando bem a atmosfera sombria da temática abordada. Uma das melhores do álbum. “Your Ragdoll’ mantém a linha com elementos eletrônicos e um refrão pegajoso.


“Pierrot Lunaire” é mais lenta, destacando a atmosfera criada pelos teclados e as melodias das guitarras, destacando os vocais de Sonya, com muita sensualidade e nuances operísticas. Aliás, uma das características mais marcantes de Sonya Scarlet é a sensualidade na interpretação vocal, e em "Candyland" essa característica segue sendo um dos pontos altos do grupo. O começo de “Photografic” dá a sensação de que estamos ouvindo um grupo de dance music, com suas batidas eletrônicas agitadas, as guitarras aparecem somente à partir do refrão. “Opium Shades” é muito boa, possui menos elementos eletrônicos do que as canções interiores.


Mesmo sem o peso de antigamente o Theatres des Vampires mostra que segue sempre buscando evolução, e criar música de qualidade. “Seventh Room”, tem bastante peso juntamente aos elementos eletrônicos, destacando a participação de Fernando Ribeiro, vocalista da banda Moonspell. “Autumn Leaves” encerra o álbum em grande estilo com uma introdução no piano e um clima melancólico. 

"Candyland" talvez não seja o álbum mais inovador do TDV, mas mantém o bom trabalho desenvolvido por eles através dos anos. Com certeza irá agradar aos admiradores da banda...é Gótico...é pesado...é Melancólico...é sensual...é TDV!

Texto: Raquel de Avelar
Edição/Revisão: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação

Informações:
Banda: Theatres des Vampires
Álbum: "Candyland" 2016
Estilo: Gothic Metal, Vampiric Metal
País: Itália
Selo: Scarlet Records



Confira o Vídeo para "Morgana Effect"


Line-Up:
Sonya Scarlet: Vocals
Zimon Lijoi: Bass
Gabriel Valerio: Drums
Giorgio Ferrante: Guitars

Track-List:
Morgana Effect
Ressurection Mary
Delusional Denial
Parasomnia
Candyland
Your Ragdoll
Pierrot Lunaire
Photographic
Opium Shades
Seventh Room
Autumn Leaves




Um comentário:

magdiel disse...

TDV é sensacional! É bem singular e foda a seu modo.