segunda-feira, 14 de novembro de 2016

The Agonist: Permitindo-se Ir Além




A banda canadense The Agonist faz uma mistura de Metalcore e Death Metal Melódico. Com Vicky Psarakis nos vocais (que entrou na banda após a ida de Alissa White-Gluz para o Arch Enemy), a banda se destaca pela alternação dos vocais rasgados e agressivos e partes limpas. Destaca-se também o instrumental intenso, técnico e empolgante. Em outubro a banda lançou o álbum "Five" pela Napalm Records. “The Moment”, música que abre o álbum, tem um refrão com certo apelo comercial, talvez por isso tenha sido escolhida para clipe. “The Chain” é uma porrada que explora bem a versatilidade vocal de Vicky. A pesada “The Anchor and the Sail” com certeza é uma música para se ouvir repetidas vezes. 

Em “The Game”, simplesmente me apaixonei pelos vocais limpos dessa música, cheios de emoção, é uma pena ter apenas 2 minutos e 51 segundos! Também me viciei na música "The Ocean", a mistura perfeita de peso e melodia. Da melhor qualidade, “The Hunt”, também já ganhou vídeo, com certeza foi uma boa escolha. Desde a entrada de Vicky para a banda, o The Agonist tem se permitido ousar mais, por exemplo em "Raven Eyes", onde o peso foi substituído por um violão e instrumentos de cordas ao fundo. O álbum segue com um pequeno instrumental orquestrado, “The Wake” nos deixa na expectativa do que vem em seguida



Em “The Ressurrection” torna-se marcante pela forte pegada da bateria. Em “TheVillain” mais uma vez Vicky prova que dá conta do recado tanto nos vocais mais calmos e melódicos, quanto nos vocais mais agressivos, a música ainda merece destaque pelos solos de guitarra. Mais um excelente trabalho deste álbum é a pesada “The Persuit of Emptiness”. Em seguida, a lenta “The Man Who Fell The Earth”, com um vocal potente e cheio de feeling. Apesar de não ser das mais pesadas, “The Trial” também está na lista das minhas favoritas. E para finalizar com chave de ouro a faixa “Take Me To Church”, cover do cantor irlandês Hozier.

Five mostra um The Agonist, corajoso, ousado, sem medo de experimentar coisas novas, sem perder sua identidade sonora. É um álbum mais acessível em relação aos anteriores, muito bem produzido. Irá agradar a quem já é fã da banda, mas com certeza atrairá quem ainda não conhece. Sou um pouco suspeita, mas dos lançamentos de 2016, este álbum está na lista dos meus favoritos.
 Rate:9/10
 
Texto: Raquel de Avelar
Edição: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica:
Banda: The Agonist
Álbum: "Five" 2016
Estilo: Melodic Death Metal, Metalcore
País: Canadá
Selo: Napalm Records

 
Line Up:
Vicky Psarakis: Vocais
Danny Marino: Guitarras
Chriss Kells: Baixo
Simon Mckay: Bateria
Pascal "Paco" Jobin: Guitarras
 
Acesse os canais oficiais:

Nenhum comentário: