terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Guerrilha: Uma dose embriagante de HC, Groove e Punk no sangue


O País tornou-se um local insalubre para se viver, um local cansativo e que esgota nossas energias (paciência) a cada escândalo político lançado. De São Paulo se ouve mais um grito de indignação e clamor por mudança: “Sangue, Lágrima e Suor” (2016). O nome do disco já dá uma pista do assunto que a Guerrilha quer trazer à tona em doze temas.  Todas as músicas retratam um pouco da realidade de cada parcela da sociedade, a exemplo da “A Culpa é de Vocês” (da população que subestima o voto? Ou dos políticos que negligenciam o poder e legislam em próprio favor? Complicado!) que exala indignação a cada segundo. Mas deixemos a filosofia a cargo do ouvinte e a reflexão aqui é uma obrigação.

A banda já está em atividade a mais de uma década e neste intervalo de tempo já arrebatou uma quantidade significante de prêmios em festivais (dentre eles, o Festival Civifilmes - vencedor cat. Melhor Música Original). Tecnicamente o álbum traz um trabalho muito bem produzido e mixagem ao patamar de agradar perfeccionistas de plantão. Nem é necessário chegarmos ao ponto de uma entrevista para notarmos as influências da banda. O baixo do Punk deixa uma dica muito clara de que Red Hot Chilli Peppers é uma dessas influências, a guitarra do Jimmi em “Guerrilha” fala muito alto o idioma da Rage Against The Machine. Ainda dá pra citar uma pegada noventista que lembra Electric Boys, e o seu Funk O’ Metal swingado e marcado. Referencias de alto escalão e um trabalho realmente profissional, marcando o primeiro álbum da banda. Se é para entrar de vez no mundo da música profissional, que seja para ser lembrado como um.

O CD vem apresentado em um digipack de alto desempenho e um encarte estilo pôster, com as letras das músicas. E acertaram em cheio, pois só a apresentação do disco já enche os olhos.

A arte da capa é assinada pela Lanterna Mágica Studio e o som foi capturado pelo Estúdio GR, produto 100% nacional!
Com uma dose embriagante de HC, Groove e Punk no sangue, a Guerrilha afirma sua “pegada” com a solidificação do trabalho mais recente. Avante e sucesso!

Resenha por: Uillian Vargas

Lineup:
Kbça - vocal
Punk - baixo
Jimmi - guitarra
Nicolas – bateria

Tracklist:
1. Guerrilha
2. A Culpa é de Vocês
3. Tráfico de Influências
4. Fora do Eixo
5. Groove da Pesada
6. Vida de Cão
7. 13 - JUN - 13
8. Receba e Processe
9. Rota de Fuga
10. Falsos Valores
11. Hein!?
12. Lembranças               



Nenhum comentário: