domingo, 29 de janeiro de 2017

Ecclesia: Power Metal épico e intenso

Resenha por: Renato Sanson


Ter uma banda no Brasil não é nada fácil, e o músico e multi-instrumentista pernambucano João D’Andrade que o diga, tendo várias dificuldades neste caminho árduo, chegando a sessar as atividades do Ecclesia em 2012 mesmo tendo o disco “Circle of Fire” pronto.

E é deste trabalho que vamos falar hoje, originalmente gravado em 2012, mas que chegou ao mercado somente no ano passado, trazendo um Power Metal épico e intenso com temas líricos inspiradores.

O disco apresenta apenas seis faixas, mas que dá seu cartão de visitas e mesmo que não apresente nada inédito temos boas composições, assim como boas estruturas melódicas, que remetem a nomes como Blind Guardian e Gamma Ray, e não caindo na mesmice de agudos irritantes ou falsetes demasiados, aqui temos um vocal com drive mais agressivo, me lembrando em alguns momentos o saudoso Chris Boltendahl do Grave Digger.

Mas infelizmente o que pesa no trabalho é a fraca produção, que traz uma alternância até mesmo no meio das faixas, e variando de qualidade, o que atrapalhou o trabalho em si.

No mais, a ideia é muito boa e melhor produzido certamente trará uma visão mais impactante ao trabalho, que apresenta uma boa dinâmica e energia.

Há tempo de ressaltar que D’Andrade gravou todos os instrumentos inclusive os vocais, palmas para esse guerreiro que traz o Ecclesia a ativa novamente e com muitas surpresas para este ano que aporta. 

Destaques: “Last Breath”, “Wild Fire” e “Hereafter”.


Links:
Site oficial: http://bit.ly/2bSFEnQ
Facebok page: http://bit.ly/2e0kp8o
Youtube Channel:
http://bit.ly/2dC8VFG

Track list:
1. Wildfire
2. Hereafter
3. Last Breath
4. Into the Circle Of Fire
5. Talisman Legend
6. Black Corsair (faixa bônus)



Nenhum comentário: