quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Enemy of Reality: Symphonic Grego com Convidados Ilustres, e Exaltando sua Mitologia


ENEMY OF REALITY é uma banda grega de Symphonic Metal , liderada pela vocalista ILIANA ITSAKIRAKI. Em 23 de outubro de 2016 lançaram seu segundo álbum intitulado "Arakhne".
     (read HERE the english version)
Antes de falar a respeito das músicas, vale a pena discorrer um pouco sobre o conceito:

Na mitologia grega, Aracne era uma jovem admirada por sua habilidade na arte de tecer. Devido a tanta admiração de todos, Aracne começou a comparar-se à Atena na qualidade de seus trabalhos. Ao saber da notícia, a deusa ficou furiosa com a petulância da mortal. Sentiu-se desafiada e resolveu então promover uma competição com Aracne para ver quem merecia de fato ser considerada a melhor.

Quando as tapeçarias ficaram prontas, Atena admirou o trabalho impecável de sua competidora, mas ficou furiosa porque Aracne ousou ilustrar as desilusões amorosas de Zeus, pai da deusa, em sua tapeçaria. Irritada, Atena rasgou a tecelagem em pedaços e golpeou a jovem na cabeça. Aracne ficou muito triste e, em seu desespero, terminou tentando se enforcar. Ao saber o que sua cólera havia provocado, a deusa compadeceu-se da mortal e transformou a corda que ela usara para enforcar-se em uma teia. Em seguida, derramou sobre Aracne fluidos retirados das ervas da deusa Hecate e transformou-a em uma aranha. Dessa forma, Aracne foi salva da morte e, embora condenada a ficar dependurada em sua teia, a beleza de sua arte não ficaria perdida para sempre neste mundo.


O álbum começa com a introdução "Martyr", uma sinfonia cantada em grego, intensa e com uma atmosfera de suspense. Em seguida a forte “Reflected”, um deslumbrante dueto com FABIO LIONE. Seguindo por “Weakness Lies Within”, com seus teclados impecáveis e refrão cativante. A ótima “Time Immemorial” tem uma bela combinação entre os vocais operísticos de ILIANA e os vocais masculinos mais rasgados. Destaque para “Nouthetisis”, cantada em grego, com a participação de JEFF WATERS do ANNIHILATOR

Continuamos com a épica “Afraid No More” e seu refrão poderoso.  E finalmente “Showdown”, desde o anúncio do lançamento do álbum eu estava com grande expectativa de ouvir o dueto entre ILIANA e CHIARA MALVESTITI (CHRISALYS e THERION) e a parceria foi realmente maravilhosa, mas impossível não destacar a parte sinfônica muito bem trabalhada. Desde a primeira faixa não há dúvidas sobre o talento da vocalista, mas em “The Taste of Defeat” fiquei simplesmente encantada. A sinfonia de “In Hiding” conseguiu me transportar para dentro da história. “I SpareYou” tem um clima dramático, mais uma vez o alto nível de interpretação da soprano nos deixa deslumbrados.  E por fim,“A Gift of a Curse” encerra muito bem o álbum.


Quem gosta de metal sinfônico precisa ouvir este álbum.  Seja pelos vocais da ILIANA, seja pelos belos elementos sinfônicos, por seu conceito, ou simplesmente pelos convidados. Vale a pena pelo menos experimentar a viagem que cada canção proporciona dentro da história. 

Texto: Raquel de Avelar
Edição e Revisão: Carlos Garcia

Ficha Técnica:
Banda: Enemy of Reality
Álbum: "Arakhne" 2016
País: Grécia
Estilo: Symphonic Metal

Official Website

   

Track List:
01. Martyr
02. Reflected (Feat. Fabio Lione)
03. Weakness Lies Within
04. Time Immemorial
05. Nouthetisis (feat. Jeff Waters)
06. Afraid No More
07. Showdown (Feat. Chiara Malvestiti)
08. The Taste Of Defeat
09. In Hiding
10. I Spare You
11. A Gift Of Curse

   

Nenhum comentário: