sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Axel Rudi Pell: Continua Esbanjando Classe em seu 17º Álbum

 

O guitar Hero alemão e fundador do STEELER, já se aproxima de quase 3 décadas de carreira solo, com um catálogo invejável de 17 álbuns de estúdio (o primeiro foi "Wild Obsession" de 89), marca alcançada com este "Game of Sins", além de várias compilações, incluindo os 5 volumes dos "Ballads", registros oficiais ao vivo, mas acima de tudo, mantendo sempre um nível de qualidade alto.

Axel compôs novamente todas as músicas e produziu, tendo a co-produção de mais uma lenda do Metal, o veterano Charlie Baurfeind, que também foi responsável pela mixagem e masterização. O time que acompanha o herói metálico alemão, é praticamente um "super time", e já possui uma estabilidade desde final dos anos 90 (97-98), quando Johnny Gioeli (vocais, HARDLINE), Ferdy Doenberg e depois Mike Terrana (bateria), se juntaram a Axel e seu fiel companheiro Volker Krawckzak (baixo), que também fez parte do STEELER e está com o guitarrista desde o primeiro álbum, tendo em 2013 a saída de Terrana, mas logo o posto recebeu alguém de peso, Bobby Rondinelli (BLUE ÖYSTER CULT, QUIET RIOT, RAINBOW, SABBATH) foi o nome que assumiu as baquetas.

Rondinelli, Ferdy, Gioeli, Axel e Volker
"Game of Sins" apresenta AXEL RUDI PELL esbanjando sua classe, técnica e feeling, e neste 17º de estúdio, traz aquele Heavy Metal clássico, melódico, com doses de Power Metal e Hard Rock, e claro, as características épicas e neoclássicas que o guitarrista carrega consigo.

A regularidade que o guitarrista apresente em seu trabalho, sempre traz aquela segurança de que você vai encontrar boas composições, momentos épicos, com aquele ar neoclássico, e, pelo menos um par de canções memoráveis. Neste já elegi os grandes momentos em minha opinião, "Game of Sins", que tem jeitão épico, andamento arrastadão, e aqui Bobby  e Volker carregam pesado na cozinha. Grande refrão, que com os teclados de Ferdy soa ainda mais épico, juntamente com as melodias orientais na guitarra;  "The King of Fools" traz grandes e memoráveis riffs (no riff de abertura já me prendeu) e excelente refrão; "Falling Star", que me lembrou um pouco DIO, pelo riff inicial (estilo a "We Rock") e pela linha vocal de Gioeli.

 "Till the World Says Goodbay" é mais uma das faixas de Heavy Metal épicas e mais longas, assim como a faixa título e a "Forever Free" (que tem um solo lindo), aliás esse tipo de faixa é típica nos álbuns do alemão, assim como as baladas (aqui temos "Lost in Love"), mas "Till the World..." merece destaque pelas excelentes melodias de guitarra, e por emanar mais energia. Destaco ainda o bônus, a cover para "All Along the Watchtower", de Bob Dylan, a qual sempre me virá a mente (e certamente de muitos outros) a versão de Hendrix, mas esta versão ficou muito boa, com alguns arranjos diferentes, principalmente na introdução, e com Axel mostrando seu feeling nas 6 cordas!


Ok, você que conhece o trabalho de Axel Rudi Pell já tem uma ideia do que esperar, não vai ter nenhuma grande revolução ou novidade, até os títulos das canções você já deve ter visto semelhantes em algumas dezenas de outros discos de Metal ("Fire", "Forever Free", "Breaking the Rules, por exemplo), mas eu eu aplaudo este cara em pé, pois sempre se tem a certeza de que vamos encontrar um Heavy Metal feito com classe, melodia, IDENTIDADE (em letras maiúsculas) e qualidade, grandes riffs e refrãos, ótimos vocais. "Game of Sins", portanto, mantém o padrão de qualidade que já é praxe na carreira deste herói do Metal germânico.

Como notas finais, destaco o senso de humor no final do encarte, logo após o line-up, a frase "Nenhum músico foi maltratado durante as gravações deste álbum." ha ha ha. Lembro o leitor que álbum está disponível por aqui via parceria Shinigami Records com o selo SPV.


Texto: Carlos Garcia

Ficha Técnica:
Banda: Axel Rudi Pell
Álbum: "Game of Sins" (2016)
País: Alemanha
Estilo: Heavy Metal, Neoclassic Metal
Produção: Axel Rudi Pell e Charlie Bauerfeind
Selo: SPV/Shinigami Records

Curtiu? Adquira o álbum na Shinigami agora mesmo AQUI

   

Line-Up:
Axel Rudi Pell: Guitarras
Johnny Gioeli: Vocais
Ferdy Doenberg: Teclados
Volker Krawuczak: Baixo
Bobby Rondinelli: Bateria
 
 Track List
01. Lenta Fortuna (intro)
02. Fire
03. Sons in the Night
04. Game of Sins
05. Falling Star
06. Lost in Love
07. The King Of Fools
08. Till the World Says Goodbye
09. Breaking the Rules
10. Forever Free
11. All Along the Watchtower  (Bônus Track)

Canais Oficiais:

   

Nenhum comentário: