sexta-feira, 19 de maio de 2017

Matéria Especial - Bendicta: Resenha do EP e do Show de Lançamento



O Bendicta foi formado em junho de 2015, na zona sul de São Paulo, e desde o início mostra que está aí para buscar seu espaço, com um Metal pesado e contemporâneo cheio de personalidade e apostando nas letras em português. Tendo a frontwoman Angel à frente, com seu carisma e vocais carregados de emoção, o grupo sobe mais alguns degraus, lançando no dia 7 de maio, após intenso trabalho de produção e gravação, o seu EP "Recomeço". Nesta matéria contamos um pouco do que aconteceu nesse evento, que contou com um Manifesto cheio de fãs e veículos de imprensa que vieram conferir o poder da banda ao vivo, e não contiveram a empolgação. E também a resenha do EP, você confere logo a seguir, nesta mesma matéria:


O Show de Lançamento

A banda paulista Bendicta se apresentou no dia 07 de maio, no Manifesto Rock Bar em São Paulo, para divulgar o lançamento de seu EP “Recomeço”. 

Angel (vocal), Thigas (vocal e guitarra), Luiz The Last (guitarra e vocal) e Clayton Mestre (baixo), subiram ao palco pontualmente à 20h30. 


O público se empolgou bastante, muitos dos presentes já conheciam o trabalho da banda. Para aqueles que como eu ainda não conheciam, fica a certeza de que a banda tem muito potencial, tanto pela competência técnica, quanto pela presença no palco. A banda como um todo tem muita qualidade, mas a simpatia de Angel merece destaque, sempre interagindo com o público entre uma música e outra.
Angel e Nando Fernandes
Um dos destaques da noite, ficou por conta das participações especiais de Nando Fernandes (banda Radio Show) e Fernando Quesada (Ex-Shaaman, atual Noturnall e ANIE), fazendo cover de Alter Bridge, além de Ranne (banda Two Guyz) que foi o campeão do evento “A Voz do Rock” 2017, do qual Angel também participou.

Ranne (Two Guyz), foi outro convidado de destaque
Na bateria estava como músico convidado, Guitoque, que atualmente é baterista das bandas Testemolde e Hostil. O set-list contou com as músicas de “Recomeço”, uma canção própria não gravada, além de covers do Alter Bridge, Nickelback e Disturbed. Um evento que deixou uma impressão ainda melhor da banda, que além de qualidade musical, mostra personalidade e profissionalismo. Vão longe.




O EP "RECOMEÇO"


Meados de completar dois anos de formação, o Bendicta lança seu primeiro trabalho oficial, o EP “Recomeço”, o qual conta com 5 faixas, e há de se louvar a ótima produção por Fernando Quesada (Noturnall), nítida e deixando intacta a pegada da banda.

Logo na primeira música, “Na memória”, percebe-se que toda a personalidade dos vocais de Angel, cheios de energia e paixão. Em seguida, “Vai Ser Agora”, tem uma sonoridade bem moderna e própria, evitando que se faça comparações com outras bandas. Finalmente minha faixa favorita, “Sem Convite”, um pouco mais lenta, com vocais carregados de emoção. Gostei muito também da batida e as paradinhas de “A Cor que Sangra”. 


O EP encerra com “Essência”, com uma levada meio tempo bem pesada (levada estilo Blues, porém pesadíssima), explorando melodias diferentes, tanto nos vocais como no instrumental. É a primeira música de trabalho a ser divulgada, nessa canção cheguei a conclusão que adoro quando Angel canta com vocais mais rasgados.

Com certeza “Recomeço” será efetivo em criar expectativas para um futuro álbum da banda, senti que seus 18 minutos de duração passaram muito rápido. Com uma sonoridade moderna e bem própria, e apostando nas letras em português, o Bendicta com certeza merece ser ouvido com atenção.

Tracklist:
01 – Na Memória
02 – Vai ser agora
03 – Sem convite
04 – A cor que sangra 
05 – Essência


Texto: Raquel de Avelar
Fotos: Erick Bilck
Edição/Revisão: Carlos Garcia

Agradecimentos: TRM Press

Canais Oficiais da banda:

   

Nenhum comentário: