sábado, 17 de junho de 2017

Amenize: Buscando Novas Ideias para o Modern Heavy Metal


Eis que os grupos que lançam mão das vertentes mais contemporâneas do Metal vêm emergindo com mais força aqui no Brasil. Se isso é ruim ou gera certo radicalismo? Não, muito pelo contrário! Nesse período, onde enxergamos total melhoria no Metal brasileiro, bandas que dispõem de outras visões e ideias são muito bem vindas e necessárias, principalmente ao público que busca novidades e que costuma ficar ligado a coisas mais frescas e contemporâneas. Como uma grata promessa, o Amenize ultima essa realidade com “Black Sky” (2015).

Composto por 8 faixas, “Black Sky” expande cessões invasivas e cheias de peso, permeada por riffs arrojados e com certos traços modilhados, vocais com bastante variedade, alternando contornos mais agressivos e melódicos. A parte rítmica é outro grande detalhe a reparar, mantendo-se sólida, sintetizando características  de grandes nomes do "Metal Moderno", como Lamb Of God, Stone Sour, Killswith Engage e entre outros, mas sabendo ser diferente e original.


A produção do Adair Daufembach, abonando também a mixagem e a masterização, traz clareza na união entre peso e melodia numa sonoridade pura e limpa, sendo que o próprio é bastante familiarizado com bandas que seguem esse tipo de som. A arte, feita pelas mãos do João Duarte, é sombria, acertando mais uma vez na criatividade como artista.

Somando, é um trabalho diferenciado, que não perde a emoção através das melodias, mas que hipnotiza com a brutalidade e peso.


Após a narrativa intro com “An Endless Dystopia”, “Unlocked” inicia de forma bem limpa, mas que depois ganha peso, havendo ótimas nuances de ritmo. Num andamento mais moderado, “Rivals” é apanhado de pegajosos riffs, resguardado de belas melodias vocais. “Leeches” prossegue de maneira mais cadenciada, com o baixo e bateria altamente carregados, assim como a moderna e abradante “Black Sky”. As partes mais avantajadas ficam por conta de “T-Rex” e “The Cream”

Mantendo essa ousadia apresentada em “Black Sky”, com certeza o nome do Amenize será muito comentado, agradando qualquer ouvinte de Heavy Metal e suas vertentes.

Texto: Gabriel Arruda
Edição/Revisão: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Amenize
Álbum: Black Sky
Ano: 2015
País: Brasil
Tipo: Modern Heavy Metal
Gravadora: Ms Metal Records
Assessoria de Imprensa: Ms Metal Agency

Formação
Bruno Santos (Vocal)
bRain (Guitarra)
Ricardo Strani (Baixo)
Danilo Cruz (Bateria)

Track-List
1. AnEndlessDystopia
2. Unlocked
3. Rivals
4. Leeches
5. Blood River
6. Black Sky
7. T-Rex
8. The Creator

Contatos
Instagram

     

Nenhum comentário: