quarta-feira, 7 de junho de 2017

Indiscipline: Power Trio Estreia Full-Lenght Matador!


Formado em 2012 no Rio de Janeiro e utilizando uma formação de Power-Trio, o INDISCIPLINE chega ao esperado e batalhado full-lenght, "Sanguínea", disco de estreia que traz o som robusto, usando afinações baixas e muito peso, o trio de garotas tem ainda como característica uma sonoridade que segue por levadas mais cadenciadas.

As primeiras referências que me vieram à mente foram Crucified Barbara (que também é uma banda de integrantes femininos), Alice in Chains e Pantera, ou seja, o som do trio, formado atualmente por Alice (baixo e vocal), Maria Fernanda Cals (Guitarras) e Ale de la Vega (bateria), remete bastante ao Metal praticado a partir dos anos 90. Claro, as influências de bandas mais clássicas estão presentes, e as meninas citam Black Sabbath, Girlschool (veterana banda inglesa formada também somente por mulheres), AC/DC e Motorhead.

O Metal praticado pelo trio é permeado por essas levadas mais cadenciadas e pesadas, com ênfase nos riffs e bases, não dando muito espaço para melodias suaves, mas apresentam doses, como nas linhas vocais e dedilhados nas guitarras, que contribuem para o colorido e clima das músicas.


São 10 faixas, onde podemos destacar o muito bom nível das composições, que possuem bastante identidade, além letras bem marcantes. Inclusive no encarte, ao final de cada letra há pequenas notas falando sobre o sentido de cada uma. 

Como destaque inicial, cito duas que também ganharam vídeos, que estão disponíveis no youtube: “Fear in Your Eyes”, que fala sobre quando temos de enfrentar situações difíceis, e a vida parece uma história de horror. É uma música vibrante, variando passagens mais rápidas, riff de guitarra marcante e abre muito bem o álbum, e “Degrees of Shade”, que filosofa sobre o sentido da vida, que o amanhã é sempre um “talvez”, e esta possui uma sonoridade mais sombria e andamento mais cadenciado.

Além das duas acima, gostei bastante de "Higher", com um jeitão bem Sabbath, riffs cheios de groove e "Burning Bridges", que inicia com o baixão distorcido, pesadona e cadenciada (a cozinha aqui tem um peso monstruoso), a mão pesada de Maria Fernanda nos riffs e as melodias vocais de Alice. É, mais uma com essa personalidade do som das meninas!


Mais um nome forte no cenário do Rock Pesado e Metal brasileiro, as meninas tem personalidade, riffs cativantes, cozinha pesada e os vocais marcantes e de linhas melodiosas. Full-lenght de estreia matador!

O álbum da banda tem a distribuição da Shinigami Records, selo que tem prestado excelente serviço ao público Rocker/Metal brasileiro, e também está disponível em formato digital.

Texto: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica:
Banda: Indiscipline
Álbum: "Sanguínea" 2017
País: Brasil
Estilo: Heavy Metal/Stoner Metal
Produção: Felipe Eregion
Selo: Shinigami Records

Gostou do que ouviu? Adquira o álbum na Shinigami

Canais Oficias da Banda:
Site
Facebook

Line-up:
Alice: baixo e vocais
Maria Fernanda Cals: Guitarras
Alê De La Vega: Bateria e Vocais

Tracklist
1- Fear In Your Eyes
2- Take It Or Leave It
3- Nasty Roar
4- Burning Bridges
5- Degrees Of Shade
6- Losing My Mind
7- Born Dead
8- Higher
9- Miss Daniel

10- Poison


   



   

Nenhum comentário: