segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Canilive: Buscando Seu Espaço no Cenário Brutal/Death



O Canilive não é um nome exatamente novo, pois surgiu no Rio de Janeiro em 2006, porém em 2010 o grupo deu uma parada, retornando em 2013, e em 2016 apresentou este primeiro registro oficial, "Psychosomatic Schizophrenia", EP com 5 faixas. A banda, recentemente, sofreu novas baixas no line-up, e ainda não anunciou novos integrantes.

Percalços à parte, com este EP o grupo mostra que voltou decidido a buscar seu espaço, trazendo um material com produção sonora muito boa, além de apresentação gráfica caprichada. O Brutal Death Metal do quinteto é rápido e agressivo, porém demonstra também técnica, o que lhes abre um leque interessante de possibilidades dentro do estilo, trazendo variações e ideias interessantes nas músicas que compõem o EP.

Temos velocidade e brutalidade em um nível desenfreado em alguns momentos, como na abertura com "Posthumous State of Mind", mas também, conforme destaquei anteriormente, apresentam variações, com riffs marcantes e trechos mais cadenciados, como por exemplo na faixa "The Celebration of Ignorance", ao meu ver, o destaque do EP, que possui uma boa qualidade
 no geral.

A exemplo das guitarras, os vocais também apresentam boas variações, transitando pelo gutural e screaming vocals. A cozinha também tem um trabalho bem feito, com peso e velocidade dos blast beats na bateria quando exigido.

O Canilive mostrou que está no caminho certo, visto a preocupação em apresentar algo concreto e bem acabado, com composições que certamente agradarão aos fãs do estilo. Esse é o pensamento, apresentar um trabalho de qualidade e seguir buscando evolução. Aguardemos agora os próximos movimentos da banda, e o novo line-up.

Texto: Carlos Garcia
Ficha Técnica:
Banda: Canilive
Álbum: "Psychosomatic Schizophrenia" (EP 2016)
País: Brasil
Estilo: Brutal Death Metal
Assessoria: Dunna Records

Facebook
Ouça no Spotify

Line- up:
Gustavo Moreira – vocal
Raphael Dizus – guitarra
Alcindo Neto – guitarra
Caio Planinschek – baixo
Alberto Armada – bateria
(Obs: Line Up que gravou o EP, sendo que Alcinco, Caio e Alberto já deixaram a banda)

Tracklist:
1. The Posthumous State Of Mind
2. The March For Excellence
3. The Celebration Of Ignorance
4. Witnessing Your Fall
5. Modification
 



Nenhum comentário: