terça-feira, 15 de agosto de 2017

Gamma Ray: "Lust For Live" & "Heading for the East" Edições Comemorativas 25 Anos



Parte dos relançamentos especiais comemorando os 25 anos de banda, o Gamma Ray, através da earMusic (e disponibilizados no mercado nacional pela Shinigami Records), traz também esses dois álbuns ao vivo, os quais trazem um apanhado dos primeiros anos do grupo, englobando músicas dos três primeiros álbuns, além de músicas do Helloween.

Tanto "Heading for the East" como "Lust For live" haviam sido lançados somente em VHS e DVD, então é um atrativo bem interessante para o fã e colecionador, e também para os novos seguidores da banda, que já está sendo agraciado com essas edições comemorativas que trazem vários bônus, além de uma qualidade sonoro superior e até arte gráfica diferente, além de muitas informações no encarte.

"Heading for the East"  é duplo, e baseia seu repertório nos dois primeiros álbuns (Heading for Tomorrow" e "Sigh no More", lançados em 90 e 91, respectivamente) destacando faixas como "Lust for Life" e "Who do You Think You Are", além de várias músicas do Helloween, banda anterior de Kai Hansen (como a maioria certamente sabe), e podemos destacas aí "I Want Out" e "Ride the Sky"

O álbum, conforme o título já diz, foi resultado da tour no Japão, país onde o álbum "Heading for Tomorrow" obteve grande sucesso, motivando a gravadora a gravar 2 shows para lançamento em VHS e DVD. Parecia cedo para uma banda com 2 álbuns somente lançar um DVD, mas Kai Hansen já gozava de popularidade no Japão por causa do Helloween, que também havia excursionado com sucesso na terra do sol nascente anos antes.


"Lust For Live" é em CD simples, mas já traz faixas do terceiro álbum, "Insanity And Genius", o qual também foi o último com Ralf Scheepers nos vocais. Originalmente somente disponível em VHS na época que foi lançado, em janeiro de 1994, e é um show em que foi muito elogiada a energia da banda, com muitos considerando as versões ao vivo superiores à de estúdio. O grupo também estreava dois novos integrantes, apresentando pela primeira vez ao público Jan Rubach (baixo) e Thomas Nack (bateria), sendo que este, registro aqui como curiosidade, escreveu as letras para a faixa título do álbum "Insanity And Genius". 

Gravado no Docks, em Hamburgo, na Alemanha, em 25 de setembro de 1993, "Lust For Live" traz como destaque as novas "Tribute to the Past", excelente versão, cheia de energia e grandes vocais, além de "No Return", "Insanity and Genius", "Last Before the Storm", "Heal Me" e "Future Madhouse", todas do, então, novo álbum. Nesta edição de aniversário, ainda foi incluída como bônus a faixa "Gamma Ray", ou seja, mas da metade do "Insanity...". Não faltaram também faixas do Helloween, com a trinca "I Want Out", "Future World" e "Ride the Sky".


Dois álbuns ao vivo que indico com segurança aos fãs de Power Metal em geral, pela energia que eles trazem, captando um  momento bem especial para a banda, que começava a consolidar o nome Gamma Ray definitivamente, e traz muitas músicas marcantes da carreira do grupo. 

Além disso, além de ser indicado aos fãs de Power Metal em geral, com certeza para os fãs mais antigos também, pois traz esse atrativo de ser a primeira vez que temos esses lançamentos em CD, trazendo ainda faixas extras e uma qualidade sonora excelente. Recarregue a bateria com a energia destes álbuns!

Texto: Carlos Garcia



Tracklist "Heading for the East"
CD 1:
Intro
Lust for life
Heaven can wait
Space eater
Free time
Who do you think you are

CD 2:
The silence
Save us
I want out
Ride the sky/Hold your ground
Money
Heading for tomorrow

     

Tracklist – “Lust For Live”:
Intro
Tribute To The Past
No Return
Space Eater
Changes
Insanity And Genius
Last Before The Storm
Heal Me
I Want Out / Future World / Ride The Sky
Future Madhouse
Heading For Tomorrow / Dream Healer (Bonus Track)
Gamma Ray (Bonus Track)

     

Nenhum comentário: