terça-feira, 1 de agosto de 2017

Hellish War: 15 Anos de "Defender of Metal"



Comemorando os 15 anos do lançamento de "Defender o Metal" (2001, via Megahard Records), uma verdadeira gema do Metal Tradicional forjada no Brasil, o Hellish War traz um relançamento desse álbum, tão importante para a banda e querido pelos seus fãs por aqui e espalhados pelo mundo. Sim, "Defender o Metal" ganhou o coração de muitos fãs pelo mundo, pois, além das duas passagens do grupo pela Europa, o álbum foi lançado lá fora em 2009, além, claro, de ter chegado a mão de muitos através de importações e depois via internet.  (English Version)

Fundado em Campinas (SP) em 1995, foi com "Defender of Metal" que o Hellish War viu sua carreira chegar em outro patamar em termos de reconhecimento, e traz aquele Metal "oitentista", inspirado na cena inglesa e alemã (leia-se aí Maiden, Judas, Accept, Running Wild, Living Death e etc), em 11 faixas que transpiram honestidade e amor ao Heavy Metal. 

O disco virou um cult entre os fãs, destacando os Headbangers alemães, onde a banda excursionou e registrou o álbum ao vivo "Live in Germany", lançado em 2010 pela Hellion Records.

O Heavy Metal repleto de riffs e refrãos, alternando aquela pegada veloz do Speed Metal, principalmente da escola alemã, com outras passagens mais cadenciadas e os tradicionais riffs cavalgados, traz temas de amor ao Metal e histórias de guerreiros e batalhas, e nesse álbum, foram forjadas algumas músicas obrigatórias nos shows da banda, como a faixa título, "Defender of Metal", "We Are Living for the Metal" e "Gladiator", que são faixas velozes, mais diretas e carregadas de energia, e momentos mais épicos, como "Memories of a Metal", e seu andamento mais cadenciado.

Um álbum que soa cru, com um Heavy Metal tradicional tocado de maneira simples, mas com muita garra e paixão. O quinteto que gravou o álbum, ainda não sabia, mas estava criando ali, um pequeno tesouro do Metal nacional, e um item querido por fãs além das fronteiras das terras brasileiras, e que ainda segue sendo descoberto por muitos headbangers mais jovens.

Além desse relançamento e shows especiais, onde irão executar  "Defender of Metal" na íntegra, a banda, que deu uma pequena parada nas atividades, quer recuperar esse tempo, e também já vem compondo músicas para um novo álbum. Excelentes notícias para os fãs do Heavy Metal 80's!

Texto: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação
AssessoriaSom do Darma

O relançamento foi dedicado a memória de Jayr Costa, falecido no início de 2015, baterista que gravou o álbum e fez parte da banda entre 1995-2001.

Line-Up que gravou o álbum:
Roger Hammer: Vocals
Vulcano: Guitars 
Daniel Job: Guitars
Gabriel Gostautas: Bass
Jayr Costa: Drums

Tracklist:
Into the Battle
Hellish War
We are Living for the Metal
Defender of Metal
The Sign
Gladiator
Into the Valhalla
Sacred Sword
Memories of a Metal
Feeling of Warriors
The Law of the Blade

Canais Oficiais:
Site Oficial

     


     

Nenhum comentário: